Inovação no mercado contábil é tema de mesa-redonda em comemoração ao Dia do Contador

Para comemorar o Dia do Contador, celebrado em 22 de setembro, o curso de Ciências Contábeis da FAACZ realizou uma mesa-redonda com o tema “Inovação no mercado contábil: Uso de tecnologias e ferramentas”, com o contador e sócio-diretor da Brasker Informações Inteligentes, Edval Henrique de Oliveira. O tema foi abordado de forma online pela plataforma Teams e acompanhado por universitários, docentes e profissionais da área, bem como pelo coordenador do curso de Ciências Contábeis, prof. Hettore Sias.

 

Na ocasião, o palestrante convidado falou sobre a inovação da carreira contábil e mencionou, também, que atualmente essa tecnologia está ocupando, cada vez mais, seu espaço nos escritórios contábeis, seja por meio de sistemas contábeis e de automatização de processos. Edval é ex-aluno da FAACZ do curso de Ciências Contábeis, especializado em Controladoria e Finanças pela Fucape Business School e CEO da Bauner Gestão Financeira.O prof. Hettore falou da relevância do evento no atual momento de pandemia. “A palestra foi de extrema importância para todos os profissionais da contabilidade, pois foram listadas ações que o contador poderá aplicar em seu negócio, ficando assim sintonizado com as tendências de mercado e atender com eficiência as necessidades de seus clientes. Exemplo dessas ações são: proximidade com o cliente; investir na capacidade da equipe; marketing digital; automatizar os processos manuais e, principalmente, atuar como consultor de negócios”, pontuou o coordenador do curso de Ciências Contábeis.

 

Ana Paula da Silva Lima de Nardi, aluna do curso de Ciências Contábeis da FAACZ, afirmou que o evento em comemoração do Dia do Contador foi bem esclarecedor e didático: “A importância do papel do contador no auxílio das decisões dos clientes foi evidenciada, bem como as inovações das tecnologias, transcorridas ao longo das décadas, não como uma ameaça a profissão, mais sim, como ferramenta de estratégia para aprimorar e aperfeiçoar a prestação de serviços”.

 

Nardi, ainda, salientou que: “O palestrante também abordou durante o bate-papo as mudanças que ocorreram na atualidade no relacionamento com clientes, que deve ser feito de forma mais clara e menos burocrática, utilizando, para isso, plataformas e Apps que agilizam e facilitam essa comunicação”, finalizou.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste