Ouvidoria


 

 

Leia com atenção:

 

A Ouvidoria foi criada em 2008 para ser um canal de comunicação entre os estudantes, professores, funcionários técnico-administrativos, comunidade em geral e a instituição, destinada a receber críticas, elogios ou sugestões envolvendo, em especial, aspectos relacionados às práticas administrativas e ou pedagógicas. Contudo, muitas dúvidas podem ser sanadas no portal institucional da FAACZ. A Ouvidoria está instalada no Bloco A, do Prédio Monsenhor Guilherme Schmitz, junto ao Setor de Comunicação e Marketing.

 

O atendimento pode ser realizado de forma presencial ou não presencial. De forma presencial o usuário precisará fazer um agendamento de horário para atendimento (que pode ser feito por telefone ou e-mail). Durante o atendimento presencial o ouvidor irá escutar o assunto que deverá ser registrado em formulário pelo próprio usuário. A Ouvidoria também pode ser aberta através do e-mail ouvidoria@fsjb.edu.br.

 

O ambiente virtual democrático pressupõe responsabilidade. Por isso, não serão respondidas mensagens anônimas ou em linguagens inadequadas, entendendo que este é um espaço onde o respeito e a educação devem ser preservados. Após receber a demanda presencial ou contato via e-mail, o ouvidor irá entrar em contato com as partes envolvidas na solicitação para tentar encontrar soluções para as questões apresentadas, visando a excelência no atendimento. Todos os processos são resolvidos em até três dias úteis.

 

 

Objetivos da Ouvidoria FAACZ:

Promover a participação da comunidade acadêmica na Instituição visando o aperfeiçoamento das atividades nela desenvolvidas, além de desenvolver ações destinadas aos membros da comunidade acadêmica que visem permitir resposta às suas manifestações, atuando com transparência e imparcialidade para a melhoria da qualidade no serviço prestado aos alunos.

 

 

São competências do Ouvidor:

1 – Facilitar o acesso a qualquer cidadão e a todos os membros da comunidade acadêmica ao serviço da Ouvidoria;

 

2 – Receber, investigar e analisar as informações, reclamações, críticas e sugestões dos diversos setores da faculdade, acompanhando o processo até a solução final;

 

3 – Agir com transparência, imparcialidade, integridade e justiça;

 

4 – Encaminhar a questão ao setor competente;

 

5 – Garantir o direito de resolução do problema, mantendo o usuário informado do processo;

 

6 – Respeitar toda e qualquer pessoa, preservando sua identidade sob o mais absoluto sigilo, garantindo assim a possibilidade de encaminhar suas reclamações ou denúncias;

 

7 – Sugerir medidas de ajuste às atividades administrativas, para melhora do desempenho institucional.

 


 

 Termo de uso:  
Ao preencher o formulário, abaixo, me responsabilizo integralmente por todas as informações nele contidas, assim como a sua veracidade.  

 

Aceito os termos de uso desta página

 

 

 Ligue para a Ouvidoria: (27) 3302 -8026

 

As manifestações realizadas por telefone tem caráter exclusivamente informativo, servindo apenas como ferramenta de apoio na busca por melhoria dos serviços prestados através do depoimento da comunidade acadêmica. Caso queira abrir um chamado monitorado, registre sua manifestação usando a aba “Registrar Manifestação”, onde você poderá enviar por escrito suas sugestões, reclamações e/ou elogios usando nosso formulário.

 

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira das 14h às 16h e das 17h às 20h30 (atendimento presencial, com agendamento prévio de horário)

 

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