Curso de Direito

 

Preocupado com a efetividade do exercício da cidadania e com o desenvolvimento de um profissional ético, sintonizado com o meio ambiente social em que se encontra inserido, o curso contempla todos os aspectos inerentes ao desenvolvimento das competências e habilidades que permitam o estudante de Direito ser partícipe do processo de transformação social.

 

O curso de Direito da FAACZ  foi autorizado a funcionar pela Portaria nº 1.114 de 17 de abril de 2002, publicado no D.O.U de 18/04/2002. O ato de reconhecimento é a Portaria MEC nº 071 de 30/01/2008, publicada no D.O.U de 31/01/2008. 

 

 

  •    Índice do ENADE  
    Escala de 1 a 5.
  • .4
  • Duração do Curso
    10 períodos
  • 5 anos
  •      Mensalidade    
    Boleto ou Cartão
  • R$1.067,45*

 * Valor com desconto praticado no ano letivo de 2017 

 

 

 Apresentação do Curso

O curso de Direito da FAACZ busca a superação das tradicionais posturas acadêmicas desenvolvidas em relação ao ensino Jurídico. Assim sendo, o curso almeja estabelecer um paradigma do ensino jurídico que possibilite uma abordagem zetética dos conteúdo e outorgue aos alunos as condições necessárias para o levante de uma postura crítico-reflexiva do saber jurídico instituído.

 

Como estandarte de sua atuação, o curso enaltece a ideia de que o estudante de Direito, como homo-jurídicus, é paradigma de comportamento-ação. Por isto, e pelos reflexos que provoca na esfera comunitária, deve trazer a evidência qualidades determinantes da assiduidade, do estudo continuado, do interesse pela transformação do saber jurídico, da visão crítica e da iniciativa científica.

 

Em linhas gerais, o curso alicerça o princípio de que fazer Direito é conhecer o mundo, é conhecer-se, pois quanto mais sabe de si e do mundo, mais o operador jurídico conseguirá convencer o Homem de que as medidas conscientes, o próprio Direito, a Moral, a Educação e a Ciência, têm raízes na atividade instintiva e os imperativos sócio-biológicos do organismo e das sociedades Humanas.

 

 

 Perfil do Egresso

O profissional do Direito deverá ser dotado de sólida formação geral, humanística e axiológica, com aptidão para a aprendizagem autônoma e contínua, capaz de analisar os fenômenos sócio-jurídicos, bem como de interpretar as matizes apresentadas pela Ciência do Direito, sempre amparado pelo domínio da técnica jurídica e alicerçado na postura ética, de perfil crítico-reflexivo, do cidadão engajado aos anseios da sociedade e na luta pela prestação da justiça.

 

 

 

   Mais informações 

 

Documentos do Curso

 

Corpo Docente

 

  Conheça os professores deste curso

 

 Adriana Barcellos Soneghet
Currículo Lattes

 

 Adriana Recla
Currículo Lattes

 

 Alex Sandro Ferreira Bernardes
Currículo Lattes

 

Arismar Manéia
Currículo Lattes

 

 Camilo Jose D Avila Couto
Currículo Lattes

 

 Dolivar Gonçalves Junior
Currículo Lattes

 

Diego Crevelin de Souza
Currículo Lattes

 

Eduardo Silva Bitti
Currículo Lattes

 

 Enóch Tótola Vieira Rosa 
Currículo Lattes

 

Fábio Vargas Adami
Currículo Lattes

 

Flávia Spinassé Frigini
Currículo Lattes

 

José Inacio Boaventura Borges
Currículo Lattes

 

Mariza Giacomin Lozer 
Currículo Lattes

 

Marta Regina Rossoni 
Currículo Lattes

 

Wagner José Elias Carmo 
Currículo Lattes

 

Wellington Borghi
Currículo Lattes

 

Coordenador do Curso

 

Wagner Carmo 

Wagner Carmo é doutorando do Programa de Pós-graduação, Ciência, Tecnologia e Inovação Agropecuária da UFRRJ, na modalidade ouvinte, Mestre em Tecnologia Ambiental pelas Faculdades Integradas de Aracruz – FAACZ. Especialista em Direito de Estado pela Universidade Gama Filho – UGF. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFES. Atualmente Wagner é advogado, secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Aracruz, coordenador e professor do curso de Direito da FAACZ, e professor convidado do Programa de Pós-graduação da Faculdade Estácio de Sá de Vitória. Autor do livro: Gestão Ambiental na Federação Brasileira da Editora CRV Curitiba.

 

Mais informações

 

 Envie suas dúvidas para o coordenador do curso