Estudantes da FAACZ são aprovados no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade

 

O 1º Exame de Suficiência de 2017, em sua 13ª edição, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), traz na lista de aprovados quatro estudantes do 7º período de Ciências Contábeis da FAACZ. São eles: Antonio Guilherme Pereira Sales, Adriellen Barcelos Marinho da Silva, Edimila Lombardi de Oliveira e Ralph Cavalieri Amorim.

 

O Exame de Suficiência, também conhecido como Exame de CFC ou Exame do CRC, é um teste que tem o objetivo de comprovar o conhecimento médio para que o bacharel em Ciências Contábeis possa exercer as suas prerrogativas funcionais no mercado de trabalho. Tal teste é um dos requisitos para a obtenção do registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade.

 

Segundo o professor Izaque Vieira Ribeiro, coordenador do curso de Ciências Contábeis da FAACZ, as aprovações demonstram a qualidade do curso. “O Exame de Suficiência tem assumido maior relevância a cada ano. O fato de se cobrar dos alunos que se submetem a ele todo o conteúdo do curso evidência a qualidade do ensino ofertado pela FAACZ. Afinal, os estudantes que foram aprovados nessa edição ainda estão no início do 7º período. Historicamente a faculdade têm alunos aprovados em todas as edições do exame o que para nós da equipe docente, para a instituição e para os alunos é motivo de muito orgulho”, afirmou.

 

Para os futuros contabilistas, a aprovação no Exame foi uma conquista extremamente importante para suas carreiras. O estudante Ralph Cavalieri Amorim revelou que “a aprovação no Exame de Suficiência do CFC é de suma importância para nós alunos do curso de Ciências Contábeis e, principalmente, para nossa carreira profissional. É gratificante ser aprovado antes da conclusão do curso, o que foi possível através da dedicação, ensino qualificado e comprometimento dos professores da faculdade”.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box