Estudantes de Ciências Contábeis são aprovados em Exame Nacional de Suficiência

Fotolegenda: Hérica de Souza Fanchiotti, Anderson Simões Machado, Epaminondas Lucas dos Santos Junior, Thiago De Angeli Tessarolo, Glauciane Firmiano Couto, Isaías Oliveira dos Santos e Yasmin Segal Pissinati foram aprovados no 1º Exame Nacional de Suficiência de 2018. Foto: Ariel Cerri

 

Alunos do 8º período de Ciências Contábeis da FAACZ foram aprovados no 1º Exame Nacional de Suficiência de 2018 realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Os estudantes aprovados são: Anderson Simões Machado, Epaminondas Lucas dos Santos Junior, Glauciane Firmiano Couto, Hérica de Souza Fanchiotti, Isaías Oliveira dos Santos, Thiago De Angeli Tessarolo e Yasmin Segal Pissinati.  Os estudantes realizaram o exame quando estavam no 7º período do curso.

 

Thiago De Angeli Tessarolo falou como foi a sua preparação para o Exame de Suficiência: “Para conseguir aprovação no exame foi necessário prestar atenção em todas as aulas e aprender o máximo que podia. Além disso, tive que buscar aplicar o conhecimento adquirido por meio de simulados e provas de anos anteriores. Dessa forma, consegui chegar preparado para realização da prova. Também pude contar com professores de grande conhecimento na área contábil, que tornavam as matérias dinâmicas, fáceis de serem compreendidas e aplicadas, o que eleva, sem sombra de dúvidas, a qualidade de ensino da faculdade e reconhece o mérito da FAACZ em aprovar vários de seus alunos”.

 

A aprovação no Exame de Suficiência é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional e a permissão para o exercício regular da profissão, que deve ser solicitado junto ao Conselho Regional de Contabilidade (CRC) do Espírito Santo. Clique aqui e acesse a lista completa dos aprovados.

 

Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis, prof. Izaque Vieira Ribeiro, a aprovação é resultado da dedicação dos alunos e do comprometimento do corpo docente: “A FAACZ mantém a tradição de aprovar um elevado número de alunos no Exame Nacional de Suficiência. Considerando a importância e a complexidade do exame, realizado ainda com alunos que estão cursando o penúltimo período do curso, temos a convicção de que a formação acadêmica ofertada a nossos estudantes é de excelente qualidade, pois este é, sem dúvida, um dos mais relevantes indicadores de nossa qualidade acadêmica. Quero parabenizar os universitários do curso de Ciências Contábeis por mais essa conquista e tenho certeza de que terão pleno êxito profissional”.

 

Exame de Suficiência

 

O Exame de Suficiência Contábil é realizado regularmente desde 2011, após a aprovação do projeto de lei 12.249/2010, que garante o nivelamento dos profissionais formados e a qualidade dos serviços contábeis oferecidos no país. São duas edições por ano com 50 questões objetivas, que englobam todo conteúdo ligado à profissão e deve ser realizada por bacharéis em Ciências Contábeis ou estudantes no último período da graduação.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...



Aberto o período de inscrição para as Bolsas de Estudo 2019 da Fundação São João Batista - mantidas FAACZ e CEA.

 

Saiba mais

 

Holler Box