Alunos de Direito fazem simulado para a prova da OAB

Com o objetivo de entender as dificuldades dos alunos e avaliar as suas condições diante do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a FAACZ, em parceria com a Damásio, realizou no último dia 21, nas dependências da faculdade, um simulado da 1ª fase da prova da Ordem, para todos os estudantes do curso de Direito. 

 

“Neste dia, tivemos a participação de alunos de todos os períodos do curso, o que demonstra o engajamento destes para a promoção de seu desenvolvimento profissional e acadêmico e mostra para a FAACZ o reconhecimento pelo árduo trabalho junto aos docentes para dispor aos discentes a melhor qualidade de ensino possível”, destacou o coordenador do curso de Direito, prof. Horácio Aguilar. 

 

Foto: Divulgação

Além disso, de acordo com o coordenador do curso de Direito: “Esta parceria, junto à Damásio, reforça ainda a incansável busca da FAACZ pela excelência na formação de seus alunos, que além de possuírem o melhor corpo docente, são constantemente preparados para o exame da Ordem”. 

 

“Em julho de 2022, acontece a aplicação do exame da Ordem dos Advogados do Brasil XXXV e a FAACZ continua preparando seus alunos para estarem sempre aptos para realizarem a prova com tranquilidade e confiança de que em breve serão aprovados com louvor”, afirmou o prof. Horácio. 

 

Segundo o estudante, do 9º período do curso de Direito da FAACZ, Juão Cesar Del Piero Spinassé, o simulado preparatório para OAB promovido pela Damásio foi de grande ajuda.

 

“A partir da realização do simulado, pude  fixar de maneira mais efetiva meus estudos teóricos e, principalmente, identificar as matérias que mais tenho que estudar, aquelas que tive mais dificuldades durante a prova. Além disso, o simulado proporciona o mesmo tipo de questão que enfrentaremos quando formos fazer a prova da Ordem, sendo um ponto positivo, pois quando formos fazer a prova em si, já teremos noção daquilo que nos espera”, afirmou o universitário.

 

“O simulado da OAB estava bem claro, questões que exigiam um pouco de persistência do aluno, porém, de bom entendimento. A prova foi dada em cinco horas, o mesmo tempo da prova da OAB, então, é interessante fazê-la para que o aluno tenha uma noção do que é a prova e como esta funciona”, relatou a aluna do 5º período do curso de Direito, Nicolly dos Anjos Lima.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste