Equipe multiprofissional da FAACZ e do CEA participa do 11º Congresso das Escolas Particulares do Espírito Santo

Foto: Divulgação

A Fundação São João Batista (FSJB), mantenedora das Faculdades Integradas de Aracruz (FAACZ) e do Centro Educacional de Aracruz (CEA), marcou presença no 11º Congresso das Escolas Particulares do Espírito Santo, que aconteceu entre os dias 24 e 25 de agosto, no Centro de Convenções de Vitória (ES). O evento foi organizado pelo Sindicado das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe-ES).

 

Entre os participantes da comitiva da FSJB estavam a diretora acadêmica da FAACZ e escolar do CEA, prof.ª Adriana Recla Sarcinelli; o coordenador de ensino e pós-graduação da faculdade, prof. Marcos Halasz; a supervisora de pesquisa e extensão da FAACZ, prof.ª Lanna Clicia Carrijo; as supervisoras escolares do CEA, Ana Paula Pereira Martins da Silva Bertolini e Eleide B. C. Maulaz; e o diretor executivo da FSJB, prof. Mériton Soares da Silva, que também é professor universitário da FAACZ.

 

Com o tema “Em um mundo hiperconectado: a educação tá on?”, o congresso reuniu profissionais e especialistas do campo educacional em busca de atualização diante das demandas de um cenário cada vez mais tecnológico e interligado. O evento contou com uma programação diversificada que incluiu palestras inspiradoras, debates e um enriquecedor Talk Show.

 

A proposta central foi a capacitação de profissionais da área educacional para lidar com as novas ferramentas e abordagens, como aplicativos, inteligência artificial e métodos de estudo inovadores. O destaque do congresso foi a presença de renomados palestrantes, reconhecidos por suas contribuições em áreas específicas.

 

Entre os nomes que compartilharam seus conhecimentos e insights estavam Jorge Forbes, Carla Afonso, Jane Haddad, Major Eliandro Claudino de Jesus, Geraldo Almeida, Rodrigo Capelato, Marcos Ragazzi, Márden de Pádua, Danila Di Pietro Zambianco, Raison Pinheiro e Carolina Costa Cavalcanti.

 

Cada palestrante trouxe perspectivas valiosas sobre como a educação pode acompanhar o ritmo das transformações tecnológicas e sociais. O congresso não apenas ofereceu um espaço de aprendizado e atualização, mas também oportunidades para networking e troca de experiências entre profissionais do setor.

 

Para a diretora acadêmica da FAACZ e escolar do CEA, prof.ª Adriana Recla Sarcinelli, o evento reforçou o compromisso das escolas particulares do Espírito Santo em proporcionar um ensino de excelência, capacitando seus educadores para enfrentar os desafios e as oportunidades de um mundo hiperconectado.

 

“Diante da crescente influência da tecnologia na educação e na sociedade como um todo, o 11º Congresso das Escolas Particulares do Espírito Santo reforçou a importância de se manter atualizado e preparado para guiar os estudantes em direção a um futuro que exige habilidades diversas e uma compreensão profunda das mudanças em curso”, afirmou a prof.ª Adriana Recla Sarcinelli.

 

O 11º Congresso das Escolas Particulares do Espírito Santo encerrou-se com a sensação de que os profissionais da educação, após dois dias de aprendizado intenso, estão mais preparados para enfrentar os desafios e oportunidades do cenário educacional em constante evolução, sustentando assim a busca pela excelência no ensino no Espírito Santo.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

Data da publicação: 31/08/2023

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste