Estudantes de Direito realizam trote solidário e campanha de agasalhos e roupas

Foto: Divulgação

Ao ingressar em um curso superior, é costume que os calouros participem de trotes com os estudantes veteranos. Foi pensando nisso e em criar um ambiente de reflexão e humanização entre os universitários do curso de Direito da FAACZ , que as turmas do 1º e 5º períodos organizaram um Trote Solidário. Pensando na estação mais fria do ano, os estudantes se uniram e arrecadaram agasalhos e roupas normais que foram entregues ao Projeto Betesda da Primeira Igreja Batista (Pibara) de Aracruz.

 

Para marcar o sucesso da campanha de agasalhos e roupas, os universitários realizaram nas dependências da faculdade um momento de integração entre alunos e professores do curso de Direito regado de muita descontração, petiscos e diversão, mostrando que velhos costumes, como o recebimento dos alunos calouros pelos veteranos do curso, com brincadeiras e interação ainda vivem na instituição.

 

“Todos os alunos do curso de Direito tiveram um grande envolvimento, aderindo à campanha de agasalhos e roupas. Acreditamos que essa ação é uma forma singela de ajudarmos ao próximo. A proposta do curso de Direito da FAACZ não é só ensinar sobre leis, direitos e deveres. Queremos que nossos alunos se tornem profissionais humanizados e que possam fazer a diferença em nossa sociedade”, explicou o coordenador do curso de Direito da FAACZ, prof. Horácio Aguilar.

 

E, continuou o coordenador do curso de Direito: “Os anos de 2020 e 2021 foram tristemente marcados pelo surgimento da COVID-19, doença que fez decretar o estado de calamidade pública e emergência no Brasil, impactando diretamente no setor econômico dos países. As instituições de ensino também foram atingidas, adentrando na modalidade de ensino remoto, que perdurou todo o ano de 2020, alterando para o sistema misto no ano de 2021”.

 

“Contudo, com a aplicação das vacinas e a redução dos casos de contágio e morte em todo o Brasil, o fim do estado de emergência, em alguns estados, bem como o retorno às aulas presenciais que marcaram o início do ano letivo de 2022, possibilitou o convívio dos alunos para dentro da instituição. Então, mais do que justo que nossos alunos possam comemorar e confraternizar pelas conquistas que tiveram nos anos em que a pandemia foi mais agressiva no Espírito Santo”, finalizou dizendo o professor Horácio.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste