Fundação São João Batista e FAACZ promovem diálogo sobre necessidades de segurança no entorno da instituição

Fotolegenda: Diretora da FAACZ, Adriana Recla; comandante do 5º BPM de Aracruz, Anderson Loureiro e a presidente da FSJB, Celi Cabral (Da esquerda para direita). Foto: Ariel Cerri.

 

A presidente da Fundação São João Batista (FSJB), Celi Cabral e a diretora acadêmica da FAACZ, prof.ª Adriana Recla estiveram, na quarta-feira (16/05), reunidas com o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar de Aracruz, tenente-coronel Anderson Loureiro Barboza, para oficializar e reiterar pedidos de ronda mais ostensiva, no horário das 19 às 22h30, nas proximidades da instituição.

 

O encontro teve objetivo de estreitar laços entre as instituições, primando pelo bem-estar e a segurança dos universitários da FAACZ. A presidente da FSJB esclarece ainda, que nas últimas semanas tem havido um aumento expressivo no número de furtos de motocicletas. “Como somos uma instituição de ensino procuramos os órgãos competentes para buscarmos uma solução para o problema que vem afligindo os nossos alunos”, ressaltou Celi Cabral.

 

Segundo o comandante do 5º BPM de Aracruz, “a segurança pública não é uma exclusividade da polícia é um trabalho que envolve o Estado e a sociedade. No Espírito Santo, o município de Aracruz é líder na redução de homicídios, contudo, temos percebido que o furto de veículos em todo Estado tem aumentado. Entretanto, é muito importante essa aproximação da academia com a polícia”, afirmou.

 

A FSJB e a FAACZ também reiteram junto aos órgãos municipais da Prefeitura de Aracruz a poda de árvores nas adjacências da instituição, bem como aos órgãos competentes parcerias para inibição dos roubos e vandalismos que vêm acontecendo no entorno da instituição.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...