Fundação São Joao Batista é homenageada pela Câmara Municipal de Aracruz por seus 65 anos de história educacional

Fotos: Ariel Cerri

Os 65 anos de história de sucesso da Fundação São João Batista (FSJB), pelos relevantes serviços prestados na área educacional no município de Aracruz, foram celebrados em Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal, no último dia 18. A Fundação é mantenedora da FAACZ (Faculdades Integradas de Aracruz) e do CEA (Centro Educacional de Aracruz).

 

A homenagem teve como proponente o vereador Alexandre Ferreira Manhães. Participaram da homenagem o presidente da Casa de Leis, o vereador José Gomes dos Santos (Lula) e o vereador Marcelo Cabral Severino, funcionários e conselheiros da instituição, alunos e docentes da FAACZ e do CEA, além da comunidade escolar e acadêmica.

 

Na mesa de honra estavam a presidente da FSJB, Celi Cabral, a diretora acadêmica da FAACZ e escolar do CEA, prof.ª Adriana Recla Sarcinelli, o coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão da FAACZ, prof. Marcos Halasz e a coordenadora do Corpo Docente e Discente da FAACZ, prof.ª Mercedes Silvério. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo canal da Câmara Municipal no Youtube e pode ser conferida aqui.

Durante a solenidade, estudantes do 4º Ano do Ensino Fundamental do CEA realizaram uma apresentação musical, acompanhados ao violão pelo professor de música, Gean Carlos Zorzal Santos. Em seguida, a aluna do 6º Ano B, Luísa Barbosa Godoi declamou um lindo poema feito de forma coletiva pelos alunos do 5º Ano nas aulas de Produção de Texto.

 

“É uma enorme satisfação recebermos nessa Casa de Leis a Fundação São João Batista uma instituição que se confunde com a própria história da nossa cidade. Acredito que a educação é imprescindível para uma sociedade livre e forte. Parabéns a Fundação e que Deus continue abençoando a todos que fazem e vão continuar fazendo parte dessa grande e bela história”, afirmou Manhães durante a Sessão Solene de homenagem.

 

Um vídeo institucional sobre a Fundação São João Batista também foi exibido e o aluno do 6º Ano A do Ensino Fundamental do CEA, Felipe Colli Pimentel foi responsável por contar a trajetória de sucesso da Fundação na área educacional. Os egressos da FAACZ: Marcela Giacomin Pandolfi, do curso de Direito e João Victor Nicolini, do curso de Engenharia Química contaram, em vídeo, como foi estudar na FAACZ e a sua experiência com a Fundação São João Batista.

 

Em sua fala a diretora acadêmica da FAACZ e escolar do CEA, Adriana Recla Sarcinelli, agradeceu a Fundação pela oportunidade de fazer educação em Aracruz e região para tantas crianças e jovens: “Em nome de cada um dos nossos colaboradores, agradeço a todos àqueles que idealizaram e trabalharam ao longo destes 65 anos de história para tornar a Fundação São João Batista um lugar de sonhos, conquistas e transformação de vidas”, disse.

“Sinto todos os dias uma responsabilidade enorme, por estar dando continuidade ao legado de Monsenhor Guilherme Schmitz. Àquele visionário que há 65 anos, pensava em uma faculdade em Aracruz. A Fundação pertence a Sociedade Civil Organizada de Aracruz e nós, do município, precisamos valorizar essa instituição de ensino que transforma vidas e está presente na comunidade, na indústria, em todos os segmentos da sociedade aracruzense”, ressaltou Celi Cabral evidenciando ainda, em sua fala, o sentimento de pertencimento pela Fundação e seu comprometimento com uma educação de qualidade.

 

O presidente da Casa de Leis, o vereador José Gomes dos Santos evidenciou o legado deixado por Monsenhor Guilherme e enalteceu a Fundação São João Batista por formar há 65 anos incontáveis profissionais e empresários que fizeram de Aracruz uma cidade prospera e desenvolvida.

 

“Com a sua inabalável fé na educação, nos valores humanos mais nobres, na construção do saber com apelo da ciência através de uma equipe de profissionais e uma direção comprometida com os objetivos institucionais, a Fundação sempre esteve a serviço de nossa cidade, e isso merece ser enaltecido. Reconhecendo o valor da instituição e também das pessoas que ao longo da história desses 65 anos, deram a voz a FSJB e fizeram dela uma referência para nossa cidade. Por isso, peço a Deus que a Fundação permaneça em ascensão por longo tempo”, ressaltou o presidente da Câmara Municipal de Aracruz.

A presidente da FSJB, Celi Cabral recebeu ao final da solenidade, dos vereadores Alexandre Manhães, José Gomes dos Santos e Marcelo Cabral Severino a placa de homenagem da Fundação São João Batista. Em seguida, a conselheira Olivina Auer Loureiro fez a entrega de um buque de flores a Celi por sua dedicação a Fundação e por acreditar que a educação transforma a vida das pessoas.

 

Foram homenageados

 

  • Celi Maria Guisso Cabral – presidente da FSJB;
  • Olivina Auer Loureiro – conselheira da FSJB e membro do Conselho Diretor da FSJB;
  • Terezinha Moro Devens – conselheira e membro do Conselho Diretor da FSJB;
  • Zilma Nascimento Loureiro – conselheira e membro do Conselho Diretor da FSJB;
  • Mauro Bitti Loureiro – conselheiro da FSJB e membro do Conselho Diretor da FSJB;
  • Adriana Recla Sarcinelli – diretora da FAACZ e do CEA;
  • Marcos Roberto Teixeira Halasz – coordenador de ensino, pesquisa, extensão e pós-graduação da FAACZ;
  • Harerton Oliveira Dourado – coordenador de educação a distância da FAACZ;
  • Jovânio das Virgens Souza – coordenador operacional da FSJB;
  • Francisco Pereira Batista – funcionário da FSJB;
  • Terezinha Maria Vieira Tonon – funcionária da FSJB;
  • Simone Casagrande Dal Col – funcionária da FSJB;
  • Elizete de Lourdes da Silva Ribeiro – funcionária da FSJB;
  • Felype Magri Trindade – funcionário da FSJB;
  • Mercedes Silvério – coordenadora do corpo docente e discente da FAACZ;
  • Márcia Pereira Machado – funcionária da FSJB;
  • Eleide Bortollozzo Cavaliere Maulaz – funcionária da FSJB;
  • Rafaela Bins Grazziotti Peter – funcionária da FSJB.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste