Ingressantes dos cursos de graduação da FAACZ participam de Programa de Nivelamento

Professor Adriano Rui no primeiro dia do Nivelamento dos calouros FAACZ. Foto: Alessandro Bitti

Calouros dos cursos de graduação da FAACZ participaram, do dia 21 de fevereiro a 04 de março de 2022, de mais uma edição do Programa de Nivelamento da faculdade. O Nivelamento é uma atividade planejada, anualmente, para atendimento aos alunos ingressantes nos diversos cursos de graduação.

 

As aulas de Nivelamento mesclaram atividades presenciais e remotas, utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem da faculdade, o FAACZ Virtual. O Programa de Nivelamento tem como estratégia, a oferta de aulas teóricas, com conteúdo básico das disciplinas de: Língua Portuguesa, Matemática (Lógica) e Tecnologias da Educação Aplicadas.

 

Nivelamento acontecendo de forma remota. Foto: Divulgação

Na disciplina de Língua Portuguesa, a professora Lidimara Soares Monteiro, trabalhou a parte de ortografia e principais erros de grafia, bem como a interpretação e produção textual. Já na disciplina de Matemática Básica e Lógica, o professor Patrik Borges do Nascimento Leal, abordou os conceitos gerais de Matemática do Ensino Médio de modo a preparar os alunos para o decorrer dos respectivos cursos superiores.

 

Por fim, na disciplina de Tecnologias Educacionais Aplicadas, o professor Adriano Rui, apresentou a plataforma utilizada na faculdade, o FAACZ Virtual, bem como o Sistema Educacional e a Biblioteca Virtual, além de trabalhar alguns conceitos de microinformática (Excel, Word e Power Point), formulários e documentos online.

 

Segundo a diretora acadêmica, prof.ª Dr.ª Adriana Recla Sarcinelli, o Nivelamento faz parte de uma política institucional para que os alunos possam aprimorar conhecimentos já obtidos, garantindo um maior aprendizado.

 

“A FAACZ tem procurado fomentar ações que contribuam para o desenvolvimento acadêmico de seus novos alunos e os cursos de Nivelamento vêm ao encontro dessa proposta. O nosso objetivo com esses cursos é que o estudante supere suas deficiências de formação já no início da vida acadêmica”, pontuou Adriana.

 

Uma das atividades feitas pelos calouros durante o Nivelamento de Matemática. Foto: Divulgação

De acordo com o coordenador de ensino, pesquisa, extensão e pós-graduação da FAACZ, professor Dr. Marcos Halasz, “dentre as diversas vantagens do Nivelamento destaco o estímulo ao acadêmico na percepção da relevância de revisar os conteúdos estudados no Ensino Médio, visando o maior aproveitamento no curso superior”, salientou o docente.

 

Além disso, segundo o prof. Marcos: “O Programa de Nivelamento visa suprir dificuldades de conhecimentos básicos, nas disciplinas apresentadas, que possam interferir no desempenho do acadêmico ao longo do curso além de proporcionar ao nosso ingressante uma maior facilidade no entendimento das tecnologias educacionais, que serão utilizadas por eles durante sua vida acadêmica”, afirmou.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste