Palestra na FAACZ prepara alunos para redação e discute o comportamento ético

Na última quinta-feira, 09 de agosto, estudantes do 8º período dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da FAACZ participaram de uma palestra com os jornalistas da Rede Tribuna, Jerry Tononi e Edmar Camata, que abordaram o tema “Comportamento Ético: O limite entre a redação 0 e a redação 1000”. A palestra faz parte das atividades complementares que os cursos de Administração e Ciências Contábeis oferecem para melhorar o aprendizado dos estudantes, além de preparar os universitários para a prova do ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). 

 

“O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes é uma prova que o Ministério da Educação aplica para avaliar o desempenho dos alunos que estão concluindo o curso de graduação. E, de acordo com o desempenho dos estudantes no ENADE, entre outras variáveis, o Ministério da Educação estabelece uma nota para os cursos e, por isso, é muito relevante que todos façam a melhor prova possível”, salientou o prof. Izaque Vieira Ribeiro, coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis.

 

Segundo o professor Edivan Guidote, responsável pela atividade, “a palestra aconteceu de forma bastante descontraída, onde foram apresentadas e refletidas com os alunos questões do dia a dia que colocam em prova o comportamento ético das pessoas, como por exemplo: comprar produtos piratas, colocar multa de trânsito em nome de outros, pagar alguém para guardar lugar na fila, entre tantos outros citados”.

 

Na ocasião, os palestrantes também deram dicas práticas de como se fazer uma redação que atenda aos critérios solicitados pela prova. Jerry exemplificou que: “Em uma prova pode ser pedido ao aluno que ele se manifeste contra ou a favor do aborto, por exemplo, ou pode ser solicitada uma sugestão para diminuir a violência. São coisas distintas e por isso é muito importante compreender bem a questão, para não escrever algo fora do contexto”, afirmou o jornalista da Rede Tribuna.

 

Para Thiago Ost Peter Vago, estudante de Administração a palestra foi de suma importância: “O tema abordado visa aprimorar as técnicas de escrita e de interpretação de texto dos acadêmicos que estão concluindo o curso de graduação na FAACZ, principalmente, porque muitos estão se preparando para concursos públicos e processos seletivos diversos. O tema, com certeza, nos colocou em vantagem competitiva para participarmos destes processos”, salientou o universitário.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste