Universitários de Administração e Ciências Contábeis fazem visita técnica ao Shopping Oriundi

Fotos: Divulgação

Buscando atrelar conhecimento teórico ao universo prático, estudantes dos 1º e 2º períodos, dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis da FAACZ, realizaram visita técnica ao Shopping Oriundi, no último dia 27. A atividade faz parte do conteúdo da disciplina de Estatística, ministrada pelo professor Izaque Vieira Ribeiro.

 

A atividade de visita técnica teve como objetivo proporcionar aos universitários conhecimento do processo logístico, operacional e de obtenção de dados por meio tecnológicos, para o processamento e a geração de informações úteis às tomadas de decisões gerenciais e estratégicas.

 

Na programação, o empresário, administrador e sócio do Shopping Oriundi, Jânio Pedroni, recepcionou os acadêmicos e o professor Izaque, apresentando-lhes as dependências e os equipamentos utilizados, descrevendo-os e relatando seu funcionamento e utilidade.

Logo em seguida, o grupo da FAACZ acompanhado pelo empresário e por alguns funcionários do shopping, foram conhecer in loco o funcionamento de alguns setores do Oriundi. Todas as dúvidas dos universitários foram sanadas pela equipe de colaboradores do shopping, que ofereceram, no início da visita, um delicioso lance de boas-vindas.

 

“Este tipo de visita técnica, expande a visão dos alunos acerca dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, pois verificam in loco, a sua aplicabilidade e utilidade. É sempre um momento de ampliação de saberes e de fortalecimento dos relacionamentos entre os acadêmicos e destes com o docente”, afirmou o professor Izaque.

 

Scarletty Séfora Almeida Nascimento, aluna do 2º período de Administração, destacou que a visita técnica foi um momento de descobertas, pois vários setores foram conhecidos o que possibilitou entender como funciona parte do estoque de um supermercado, reposição de estoque e prateleiras, a rotatividade dos alimentos vegetais, controle de validade dos produtos, sistemas de energia, etc.

“Também conhecemos um pouco do programa de segurança que é utilizado no shopping. Essa foi a parte que mais gostei, um pouco que conhecemos do sistema contribuiu com nosso aprendizado na matéria de Estatística e nos mostrou o quanto ela é essencial para tomadas de decisões. O sistema também consegue informar de forma clara e rápida a quantidade de água e energia gastos em cada loja, qual horário gasta mais e qual gasta menos, dentre vários outros dados estatísticos que são necessários para ajudar os empregados a tomarem decisões assertivas”, relatou a universitária.

 

“Durante esta visita, pudemos observar como tudo funciona, desde o abastecimento do mercado até a refrigeração do shopping. Também tivemos a oportunidade de conhecer o processo de armazenamento das frutas e hortaliças, como são manuseados, e questões gerais de abastecimento de cada produto. O Oriundi possui quatro geradores de energia que o mantém funcionando por um determinado período de tempo, garantindo assim o bem-estar de seus clientes. Foi um prazer passar cada minuto com aquela equipe, saímos de lá com muito conhecimento e vontade de fazer a diferença no nosso dia a dia. Estão todos de parabéns”, enfatizou Matheus Seixas Borlini, do 2º período de Ciências Contábeis da FAACZ.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

Data da publicação: 03/11/2022

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste