Representantes do CRA/ES falam com universitários de Administração da FAACZ

Fotos: Divulgação

No mês de outubro, a Coordenação dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis da FAACZ promoveu um encontro entre o Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA/ES) e os estudantes do 8º período do curso de Administração. O bate-papo aconteceu na sala de aula e contou ainda com a presença dos alunos do 6º período do curso de Administração da faculdade.

 

Com o tema “Administração move o mundo”, o analista administrativo do CRA/ES, Fabrício Mazaco apresentou aos universitários os benefícios do registro no CRA, bem como sua função de defesa pelos direitos dos administradores e garantia do cumprimento da legislação, além de orientação aos profissionais e empresas a respeito da regularização e realização de autuações no caso de descumprimento da legislação vigente.

 

Mazaco falou sobre o papel do CRA/ES, o Código de Ética, o Registro Profissional, bem como sobre a área de Administração e o Conselho Federal de Administração (CFA), que fica em Brasília. Também disse sobre o campo de atuação profissional da Administração, de acordo com a Lei 4.769/65. Mostrou ainda alguns dos benefícios de ser um profissional registrado, como por exemplo, ter acesso a uma plataforma de estudos online, oportunidades de estágio, descontos exclusivos, dentre outros.

Segundo Fabrício, na Administração só está legalmente habilitado o profissional que possuir registro no CRA. “O Estado Brasileiro regulamenta uma profissão se entender que seu exercício indiscriminado coloca em risco a sociedade, e fiscaliza os profissionais através de um Conselho de Fiscalização Profissional, que no caso específico do administrador, no Espírito Santo, é o Conselho Regional de Administração, o CRA”, afirmou o analista administrativo do CRA/ES.

 

Além de Mazaco, esteve presente no bate-papo a representante institucional do CRA/ES, Monielle Rudio F. Avancini que ajudou a tirar as dúvidas dos universitários sobre o registro profissional, sua importância e as vantagens observadas ao ser registrado, sempre objetivando o fortalecimento da profissão.

 

Monielle explicou também que todos os profissionais da Administração registrados e adimplentes no CRA/ES podem solicitar gratuitamente a Carteira de Identidade Profissional (CIP) Digital em seu smartphone. “Tudo foi pensado para aumentar a praticidade e melhorar as experiências dos profissionais da Administração registrados na autarquia”, destacou Avancini.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

Data da publicação: 31/10/2022

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste