Projeto Betânia em Aracruz recebe doação de estudantes de Administração

Foto: Divulgação

 

No último sábado, 05 de maio, as alunas do 7º período de Administração da FAACZ, Ana Maria Miranda de Souza; Giovana Cuzzuol Bosi; Micheli Campagnaro Vieira; Tamires Saraiva Del Carro e Tatiane Triti Neto, visitaram a Comunidade Terapêutica Betânia “Uma Casa de Irmãos” em Aracruz. O objetivo da visita foi a entrega do material arrecadado durante a realização do microprojeto proposto pelo prof. Alex Sandro Ferreira Bernardes, na disciplina de Gestão e Responsabilidade Social.

 

O microprojeto realizado pelas universitárias consistia na organização de uma palestra na faculdade sobre o Projeto Betânia e arrecadação de alimentos e de materiais. Foram doados pelas estudantes de Administração da FAACZ: 100 litros de leite; 40 garrafas de óleo; 2kg de macarrão; 15kg de arroz; 1kg de feijão; 1kg de fubá; 04 pacotes de macarrão instantâneo; 01 pacote de lentilha; 01 vidro de multiuso e 01 vidro de desinfetante.

 

Serviços oferecidos no Projeto Betânia

 

De outubro de 2012 até dezembro de 2017 o Projeto Betânia já atendeu 320 homens oferecendo atendimento médico, psicológico individual e em grupo, de enfermagem, além de atendimento social individual e familiar; orientação espiritual; oficinas de alfabetização, informática, música e artesanato; cursos profissionalizantes e participação na padaria de alguns residentes de acordo com a habilidade e condição clínica. 

 

O Betânia ainda oferece o Programa de Pós-internação, que é destinado a todos os residentes que concluíram o período proposto de tratamento. Esse programa consiste no acompanhamento psicossocial e direcionamento espiritual mensal, durante 12 meses após o período de internação, bem como, um dia mensal de socialização na Comunidade Terapêutica.                       

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...