Microprojeto desenvolvido por estudantes de Administração apresentam cursos ofertados de forma gratuita em ambiente virtual

Foto: Divulgação

 

“Oportunidade e Crescimento” são os temas centrais do microprojeto realizado pelos alunos do 7º período de Administração da FAACZ, Alex Kênned Rampinelli Silveira; Joyce Rodrigues de Oliveira; Patrícia Andrade Ramos e Weslâne Machado Atanasio, com os estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Misael Pinto Netto, localizada no Centro de Aracruz, que frequentam as três turmas do segundo ano do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

O projeto consiste em orientação sobre cursos para capacitação e desenvolvimento profissional disponibilizados, em ambiente virtual, de forma gratuita. Em cada turma, os universitários explicaram a necessidade de se qualificar e apresentaram cinco sites que oferecem cursos nas mais diferenciadas áreas, como: Pronatec, Sest Senat, FGV Online, OportunidadES e Fundação Bradesco – Escola Virtual.

 

Durante a apresentação, foram passadas algumas informações como, por exemplo, a quantidade de cursos disponíveis, tempo médio de duração, de que forma é feita a inscrição, como fazer para adquirir a certificação, se é possível pausar o curso, entre outras. Além disso, foram entregues cerca de 100 folders aos alunos do EJA, contendo o endereço virtual de cada site demonstrando, assim, que há a possibilidade de se buscar uma boa qualificação de forma gratuita e com maior flexibilidade de horários.

 

Veja o depoimento de quem participou do microprojeto

 

“Enquanto professora achei o projeto muito viável e interessante, pois vários alunos não conhecem essas oportunidades. É um trabalho importante de ser realizado nas escolas, para que as pessoas tenham a oportunidade de estarem se aperfeiçoando e melhorando tanto seu lado profissional, quanto pessoal.  Todos estão de parabéns pelo trabalho”. Thais Carlesso Guzzo, Professora de Língua Portuguesa do Programa EJA. 

 

“Esta proposta de curso é muito interessante para quem deseja se capacitar. Alguns dias atrás fui ver um curso e para fazê-lo teria que pagar um absurdo, mas hoje os alunos da FAACZ mostraram o mesmo curso gratuito. Tenho certeza que os alunos do Misael, do segundo ano do EJA, vão querer fazer alguns dos cursos apresentados para poder ter novos conhecimentos e, futuramente, isso servir de exemplo para os nossos filhos e familiares”. Aline Falqueto, aluna de 2º ano do Programa EJA.

 

“O intuito desse projeto foi levar conhecimento e abrir portas para as pessoas que desejam se profissionalizar, além de representar novas oportunidades no mercado de trabalho. Como vários alunos do EJA não conheciam os sites que apresentamos e que ofertam cursos de capacitação gratuitos esse projeto social promoveu uma grande diferença na vida dessas pessoas. Era nítido no olhar de cada um o desejo em se desenvolver e se capacitar enquanto profissional”. Joyce Rodrigues de Oliveira, aluna de Administração da FAACZ e integrante do grupo responsável pelo microprojeto.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...