Eficiência energética e sistema elétrico de potência são temas de palestra realizada na FAACZ

Foto: Alessandro Bitti

 

Na última quinta-feira, 22 de novembro, estudantes e professores dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Engenharia de Produção da FAACZ participaram da palestra ministrada pelo engenheiro eletricista e gerente regional de Furnas, Anderson Prado Azevedo, que abordou os temas eficiência energética e sistema elétrico de potência. O evento foi organizado pelos professores Jussélio Rodrigues Ribeiro e João Paulo Calixto da Silva.

 

Na ocasião, o palestrante falou sobre a atuação de Furnas no Setor Elétrico brasileiro, em especial, no Espírito Santo e explicou ainda sobre o processo legal de concessão de energia, agências reguladoras do país, bem como os aspectos técnicos da geração e distribuição de energia elétrica.

 

Para Márcio José Bassani, estudante do 10º período de Engenharia Mecânica, a palestra foi muito instrutiva. “Apesar do nome Furnas ser conhecido, poucos realmente sabem do que se trata. Por isso, ter uma visão holística do sistema de geração e distribuição elétrico brasileiro, dos órgãos regulamentadores e operadores deste sistema, da distribuição da matriz energética brasileira atual e suas previsões futuras, bem como o papel do engenheiro mecânico dentro deste setor são conhecimentos importantes no direcionamento e preparação dos estudantes de Engenharia. Acredito que no futuro este conhecimento adquirido através da palestra pode se tornar uma oportunidade e diferencial de carreira”. 

 

Quem é Anderson Prado

 

Anderson Prado Azevedo é engenheiro eletricista, mestre em Engenharia Elétrica, pós-graduado em Proteção de Sistemas Elétricos e em Negócios com ênfase na Indústria de Energia Elétrica. Funcionário de Furnas desde 2005, onde atualmente ocupa a função de gerente do Departamento de Produção Vitória, localizado no município de Serra/ES. Gestor experiente com sólidos conhecimentos no Setor Elétrico. Foi professor universitário entre os anos de 2002 e 2011.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste