Coordenadores dos cursos de Enfermagem e de Psicologia ajudam candidatos na escolha profissional

Foto: Ariel Cerri

 

Jovens e adultos interessados nos cursos de Enfermagem e de Psicologia da FAACZ participaram no último dia 14 de uma visita monitorada as dependências da faculdade, com direito a conhecer toda a infraestrutura que será utilizada pelos calouros desses cursos.  O objetivo do encontro foi informar e tirar dúvidas de pessoas com interesse em seguir a profissão de enfermeiro ou psicólogo.

 

Antes do tour pela instituição os coordenadores de Enfermagem, prof. João Carlos Arivabene e de Psicologia, prof.ª Flávia Moreira Marchiori falaram sobre os diferenciais existentes nos cursos, as tendências de cada profissão e o mercado de trabalho.

 

“Estamos abrindo esse espaço para apresentar os cursos de Enfermagem e Psicologia. Afinal, escolher um curso superior não é fácil. Esses são os dois primeiros cursos na área de Saúde que temos. Por isso, os alunos das primeiras turmas têm um privilégio maior, conseguem ocupar o espaço ocioso que existe na sociedade para esses profissionais. Esse momento foi preparado para que vocês possam sanar quaisquer dúvidas”, disse a diretora acadêmica da FAACZ, prof.ª Adriana Recla Sarcinelli, em sua fala de boas-vindas aos visitantes.

 

Em seguida, a coordenadora do curso de Psicologia comentou: “Cursos superiores na área de Saúde são uma novidade em nosso município. Antes as pessoas tinham que sair de Aracruz para se formarem. Hoje não mais. A instituição teve um cuidado para ofertar esses dois cursos, preparou toda uma estrutura, desde a documentação. Por isso, as notas de autorização para oferta dos cursos de Enfermagem e Psicologia pelo MEC foi 4, em uma escala que vai de 1 a 5. A Psicologia, por exemplo, está sendo uma profissão requisitada a cada dia mais em diferentes espaços. É uma profissão nova que foi regulamentada a pouco mais de 50 anos”.

 

“A primeira turma do curso de Enfermagem começou em março do ano passado e a proposta da FAACZ nos cursos de Enfermagem e Psicologia é trabalhar com o aluno não só o conteúdo teórico, mas o prático. Os alunos de Enfermagem, por exemplo, estão desenvolvendo na comunidade de Aracruz e região projetos de intervenção social, visando a melhoria da qualidade de vida do cidadão. Alguns dos laboratórios que vocês irão conhecer são comuns aos dois cursos, por isso, sempre que possível esses campos de atuação coirmãos irão desenvolver várias atividades juntos”, afirmou o coordenador do curso de Enfermagem.

 

Também participaram do momento as professoras dos cursos de Enfermagem Helania Mara Grippa e Eliani Carrara Milani e os calouros de Enfermagem que estão participando de um nivelamento de Biologia. A psicóloga e neuropsicóloga, Sara Bertolini Depizzol, também participou da atividade e ao final do encontro relatou a sua experiência profissional na área de Psicologia e tirou dúvidas dos visitantes.

 

Alguns dos alunos que ingressaram no curso de Enfermagem em 2018 foram os responsáveis por apresentar os Laboratórios de Bioquímica/Microbiologia, Biologia Geral, Anatomia/Fisiologia e de Habilidades, Semiologia e Semiotécnica.

 

Ficou interessado nos cursos de graduação da faculdade? Ainda dá tempo de participar do VEST FAACZ 2019 com provas agendadas. Faça a sua inscrição aqui. As aulas para os calouros dos cursos da FAACZ começam no próximo dia 25. Não perca tempo para mudar o rumo da sua história.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste