Professora da FAACZ participa de reunião promovida pelo Conselho Regional de Enfermagem

Foto: Coren-ES

 

A professora da FAACZ Eliani Carrara Milani, do curso de Enfermagem, participou no último dia 06 da primeira reunião para reorganizar o Fórum Capixaba de Enfermagem. O encontro foi promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES) e aconteceu no auditório do Departamento de Enfermagem da Ufes, em Vitória. A reunião contou com a presença de quase 30 pessoas, representantes de cinco entidades e oito instituições de ensino.

 

Na ocasião, a presidente do Coren-ES Andressa Barcellos, lembrou aos presentes que um dos compromissos de campanha da nova gestão do Conselho foi justamente trabalhar em parceria com as diversas entidades de Enfermagem. “Sempre me incomodou a falta de comunicação entre as entidades e tenho certeza de que o Fórum irá corrigir isso. A partir de agora, vamos escrever uma nova história da Enfermagem. Os desafios são enormes, mas a união que começamos a construir aqui fortalecerá a nossa luta”, afirmou Andressa.  

 

Convidada para a reunião, a professora Eliani explicou a importância do encontro para o curso de Enfermagem e para a FAACZ. “A Enfermagem é norteadora de um processo de cuidado consistente e organizado e a participação da FAACZ no Fórum Capixaba de Enfermagem irá fortalecer o debate sobre os avanços no processo de qualificação dos profissionais que integram nossa instituição. Estaremos debatendo assuntos que visam o fortalecimento da Enfermagem em nossa região”.

 

No próximo dia 20, o Fórum volta a se reunir. Desta vez será no Senac, na Avenida Beira Mar, em Vitória, às 14 horas. Novas participações são esperadas.  

 

Semana de Enfermagem

 

A primeira ação aprovada no Fórum foi realizar uma programação conjunta da Semana de Enfermagem, no período de 13 a 19 de maio. A intenção é promover atividades simultâneas na Grande Vitória e nas demais regiões do estado, principalmente nos municípios de Colatina, Linhares, São Mateus e Cachoeiro de Itapemirim, onde estão localizadas as subseções do Coren-ES. Também está previsto um evento de integração da Enfermagem capixaba. Cinco comissões foram definidas para organizar a Semana de Enfermagem: secretaria, científica, de estrutura, monitoria e cultural.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Nos dias 14 e 15 de outubro (segunda e terça-feira),
não haverá expediente na instituição.

Holler Box