Alunos dos cursos de Administração e Direito fazem visita técnica ao Estaleiro Jurong Aracruz

Foto: Divulgação

 

Na última quarta-feira, 04 de outubro, estudantes dos cursos de Administração e Direito da FAACZ conheceram o Estaleiro Jurong Aracruz (EJA). Acompanhados pela professora do curso de Direito, Mariza Giacomin, os universitários foram recebidos pela coordenadora de sustentabilidade, Aparecida Demoner Ramos e pelo analista de sustentabilidade, Rafael de Rezende Coelho, para uma visita a empresa.

 

Na ocasião, o grupo da FAACZ conheceu a estrutura do estaleiro, o trabalho realizado para construção e reforma de navios, bem como todo o procedimento adotado pela empresa para obtenção do licenciamento ambiental. A visita técnica faz parte das atividades do Comitê de Extensão da faculdade.

 

“Durante a visita ao estaleiro pude perceber um processo produtivo muito tecnológico, com o emprego da automatização na sequência da cadeia produtiva, com megaestruturas e funcionários comprometidos. Um dos pontos que mais me chamou a atenção foi a preocupação com a comunidade e o meio ambiente no entorno da empresa, bem como os investimentos feitos em prol dessas comunidades”, explicou o estudante do 10º período de Direito, Fabrício Caniçali Devens.

 

O Estaleiro Jurong Aracruz foi construído para atender as demandas da indústria do petróleo, com a construção e reparo de navios sonda, navios plataformas e plataformas de petróleo. “Ficamos satisfeitos que tenham gostado da visita, nosso empenho é para que assim seja. Que gostem e que também seja enriquecedora para os futuros profissionais”, disseram a coordenadora de sustentabilidade e o analista de sustentabilidade do EJA ao grupo da FAACZ.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste