Em comemoração ao Dia da Árvore, universitários da FAACZ realizam ação de plantio e conscientização no Parque Urbano Municipal do Cupido

Fotos: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 20/09, véspera do Dia da Árvore, a FAACZ (Faculdades Integradas de Aracruz), em parceria com a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), promoveu uma ação direcionada ao plantio de árvores e conscientização sobre a preservação do meio ambiente no Parque Urbano Municipal do Cupido.

 

Marcaram presença na ação, o secretário de Meio Ambiente, Aladim Cerqueira, a secretária de Ações Estratégicas, Jeesala Coutinho, o coordenador do curso de Direito da FAACZ, prof. Horácio Aguilar e os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contáveis e Direito da instituição. Como uma das ações em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no Brasil em 21 de setembro, os universitários foram direcionados para o plantio de várias mudas de 26 árvores pelo parque.

Além disso, os estudantes dos cursos de graduação da FAACZ realizaram trabalhos de recolhimento de lixos, instalação de placas informativas, criação de um jardim na entrada do lago do parque para evitar a sua degradação por veículos, bem como visita porta a porta, direcionada para a conscientização dos moradores a respeito da importância da arborização e preservação do meio ambiente.

 

“Este evento, que tem seu retorno após longos dois anos de pandemia, é de suma importância para a FAACZ, pois coloca o universitário, habituado ao constante desenvolvimento acadêmico dentro das estruturas da faculdade, a manter um contato direto com a sociedade, contribuindo com a conscientização e manutenção do meio ambiente. Além disso, reforça o constante esforço da FAACZ em proporcionar aos seus alunos o contato direto com atividades de extensão e complementares”, destacou o coordenador do curso de Direito, prof. Horácio Aguilar.

Para Ediane de Almeida Preisigke, aluna do 6º período de Direito da FAACZ, realizar o plantio de árvores no Parque Urbano Municipal do Cupido foi uma experiência maravilhosa.

 

“Estar em contato com a natureza podendo plantar uma árvore e saber que ali deixei um pedacinho, de uma marca boa, na minha cidade, que nasci, onde no futuro poderei falar com meu filho que ajudei a plantar naquele parque. Todo mundo deveria ter essa experiência um dia. Fiquei muito feliz e realizada com essa ação. Acredito que ações como essas nos fazem crescer mais e melhorar como pessoa, além de nos incentivar a sermos profissionais conscientes no futuro nos conectando com a natureza e nossa cidade”, afirmou a universitária.

 

“A experiência de poder contribuir com o meio ambiente é inexplicável. O contato com a natureza me fez perceber que nós, cidadãos, devemos sempre zelar e colaborar para manutenção e proteção da mesma. Ver o processo do plantio de árvores, fez com que eu sentisse uma paz, pois ali tive a certeza que estou no caminho certo e que o planeta está em nossas mãos”, disse a aluna do 2º período de Administração da FAACZ, Evelyn Freire dos Santos Barcelos.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

Data da publicação: 20/09/2022

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste