Estudantes de graduação da FAACZ realizam um dia diferente para as crianças do Lar São José

Fotos: Divulgação

Acompanhados pela professora do curso de Psicologia da FAACZ e psicóloga, Marta Rossoni, 25 estudantes dos cursos de Psicologia, Ciências Contábeis e Administração, promoveram um dia diferente para cerca de 150 crianças atendidas pelo Lar São José, no último dia 22. A entidade fica no distrito de Jacupemba em Aracruz e é administrada pela irmã Odete.

 

O objetivo da visita foi a entrega e distribuição de roupas, brinquedos e alimentos para as crianças atendidas pela entidade, junto com a comunidade no intuito de levar bem-estar e entretenimento para a garotada. No dia 12 de novembro, o grupo de universitários e a professora Marta retornam ao Lar São José para realizar uma manhã festiva com almoço, muitas brincadeiras e confraternização.

 

Segundo a professora Marta Rossoni, o processo de formação do aluno não se dá em sala de aula apenas. É importante que os universitários entrem em contato com as necessidades que a sociedade apresenta. Para tanto, as atividades de cunho humanista, social se fazem necessárias, para que compreendam que precisamos unir forças para diminuir as diferenças e fortalecer os sentimentos e as relações interpessoais.

“Entrar em contato com a realidade que difere da realidade do aluno FAACZ, também está no currículo e nas construções de habilidades e competências que perpassam sua formação. Como psicóloga e professora, penso ser de grande valia este olhar para um público que carece de atenção e cuidados”, alertou Rossoni.

 

De acordo com o estudante do 2º período, do curso de Psicologia, Rodrigo Correa de Jesus, essa foi a segunda visita que fez ao Lar São José. A primeira aconteceu em 2019 quando ainda era estudante do curso de Pedagogia da FAACZ.

 

“O objetivo maior dessa visita é sensibilizar as pessoas do quanto é importante esses momentos. Nós, alunos, juntamente com a professora Marta Rossoni, tivemos a oportunidade de estar ajudando com doação de alimentos e brinquedos as crianças do Lar São José. Para mim é gratificante ajudar o próximo e, ao mesmo tempo, saber que posso contar com pessoas da minha comunidade, pois elas também contribuíram com doação”, relatou o universitário.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

Data da publicação: 27/10/2022

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste