Estudantes e professores dos cursos de graduação da FAACZ assistem palestra “O Poder da Ação”

Foto: Ariel Cerri

 

Ontem (05/09), à noite, estudantes e professores da FAACZ dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Pedagogia participaram da palestra “O Poder da Ação” baseada no livro best seller com o mesmo nome, do autor Paulo Vieira. A obra mostra incentivos e exercícios para que ações possam contribuir para uma mudança de vida.

 

O prof. Arismar Manéia é membro do Comitê de Extensão da FAACZ e foi quem organizou a atividade. A palestra aconteceu no auditório da faculdade e foi ministrada pelo coach José Dias que orientou a plateia a parar de reclamar das circunstâncias, a fugir de atitudes repetitivas e a seguir em busca do autoconhecimento. Durante a apresentação, alunos e professores foram provocados a avaliarem a carreira, a saúde financeira e outros setores da vida.

 

Dias falou sobre sete tópicos: Acorde, Aja, Autorresponsabilize-se, Foque, Comunique-se, Questione e Creia, além de mencionar os onze pilares da vida: Emocional, Espiritual, Parentes, Conjugal, Filhos, Servir, Intelectual, Financeiro, Profissional, Saúde e Social. Ele utilizou o método Coaching Integral Sistêmico, criado por Paulo Vieira, que já atingiu mais de 250 mil pessoas pelo mundo.

 

A professora Uara Sarmenghi acompanhou a conversa e comentou: “A mensagem mais importante talvez tenha sido para termos foco.  Não há como negar que essa postura é indispensável aos nossos alunos para que obtenham sucesso e cheguem ao final da graduação. A tarefa não é fácil. Então, momentos como esses devem ser valorizados e levados para a vida profissional e também pessoal dos alunos para, assim, alcançarem suas metas”.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box