Familiares e amigos prestigiam a 1ª Cerimônia do Jaleco do curso de Psicologia da FAACZ

Fotos: Ariel Cerri

 

Os estudantes de Psicologia da FAACZ participaram da 1ª Cerimônia do Jaleco do curso realizada no auditório da faculdade, no último dia 27. Parentes e amigos dos acadêmicos prestigiaram o evento que marca a iniciação do estudante no ciclo acadêmico e é tradicionalmente celebrado pela reunião do corpo discente e familiares. A abertura oficial da solenidade foi feita pela diretora acadêmica, professora Adriana Recla Sarcinelli.

 

“A FAACZ com o apoio de sua mantenedora, a Fundação São João Batista, vem há 30 anos trazendo para Aracruz e região diversas profissões para atender uma demanda de mercado. Como estudantes de Psicologia, de uma primeira turma, vocês estão usufruindo de um sonho, por isso, não tenham dúvidas de que escolheram o melhor curso para atender uma demanda social muito grande. Afinal, o melhor curso é o que escolhemos fazer, a melhor instituição é aquela pela qual passei. Quem faz a diferença é você: aluno”, destacou a prof.ª Adriana em sua mensagem aos acadêmicos.

 

Durante a cerimônia o jaleco é colocado no estudante por seu padrinho ou madrinha, que pode ser um familiar ou amigo. Logo depois que receberam o jaleco os alunos fizeram um juramento que foi conduzido pela coordenadora do curso de Psicologia, prof.ª Flávia Moreira Marchiori, que recebeu das mãos da diretora acadêmica da FAACZ um jaleco representando simbolicamente a entrega dessa vestimenta a todos os docentes do curso de Psicologia.

 

 

Na ocasião, a professora Adrielly Selvatici Santos contou a história do jaleco e sua importância dentro da área da Saúde. Adrielly finalizou com um alerta: “Hoje, ao vestir essa simbologia de cuidado, deslocamento e proteção para o risco – ao invés de proteger-se do risco -, vocês inauguram a continuidade de um percurso ético que: por vocês, com vocês e com os outros será traçado daqui para frente. O jaleco é um contorno e cuidado conosco para que possamos caminhar, nos aproximar, misturar e ser psicólogos onde quer que haja chamado”, ressaltou.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box