Feira de Antropologia organizada por alunos de Direito aborda diversidade do povo brasileiro

Foto: Ariel Cerri

 

Os estudantes do 2º período de Direito da FAACZ apresentaram a formação do povo brasileiro, suas características e peculiaridades de cada região na 6ª Feira de Antropologia, após estudo sobre a obra do antropólogo Darcy Ribeiro.  O evento aconteceu, no último dia 12, na quadra poliesportiva da faculdade e abordou a diversidade da formação do povo brasileiro.

 

“A Antropologia é o estudo do homem como ser biológico, social e cultural. Sendo cada uma destas dimensões por si só muito ampla, o conhecimento antropológico, geralmente, é organizado em áreas que indicam uma escolha prévia de certos aspectos a serem privilegiados como Antropologia Social (organização social e política, parentesco, instituições sociais), à Antropologia Cultural (sistemas simbólicos, religião, comportamento)”, explicou o professor Arismar Manéia responsável por organizar o evento.

 

O docente da FAACZ concluiu dizendo: “Além disso, podemos utilizar termos como Antropologia, Etnologia e Etnografia para distinguir diferentes níveis de análise ou tradições acadêmicas. É muito importante os alunos apresentarem esta abordagem da Antropologia e entenderem que ela é viva e relevante para todos nós”.

 

Para o estudante de Direito, Matheus Ferreira da Silva, “esta atividade foi muito interessante, pois nos possibilitou a leitura da Teoria da Formação do Povo Brasileiro, segundo Darcy Ribeiro, e nos ensinou sobre aspectos e características do nosso povo. Além disso, fez uma associação desses estudos com o mundo do Direito. Foi muito gratificante esta Feira de Antropologia”.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box