Professores e estudantes de Enfermagem e Psicologia participam de palestra sobre abordagem multidisciplinar

Foto: Ariel Cerri

 

“Rotinas e procedimentos com abordagem multidisciplinar em instituições de assistência social, saúde e educação” foi o tema da segunda palestra realizada na FAACZ pela Associação Amigos da Justiça, Cidadania, Educação e Arte, por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD). O recurso financeiro destinado à iniciativa foi incentivado pela empresa Vale.

 

O evento aconteceu no auditório da faculdade, no último dia 09. Professores e estudantes dos cursos de Enfermagem e Psicologia da FAACZ ficaram atentos às orientações feitas pela assistente social Lais Schwarz, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Três de Maio, do Rio Grande do Sul.

 

Também marcaram presença, os coordenadores dos cursos de Enfermagem e Psicologia, os professores João Carlos Arivabene e Flávia Moreira Marchiori, e representantes da Associação Amigos da Justiça: Dailani Zucoloto (analista administrativo), Danielly Leonel (técnica de Enfermagem) e Gabriel Ribeiro (estagiário de Serviço Social).

 

“É importante conhecermos o trabalho dos outros profissionais para que cada profissão seja continuidade da outra no atendimento que realizamos. Temos que ter muito cuidado com o que colocamos no prontuário do paciente, pois é um documento de acesso geral. Precisamos ter amor pelo que fazemos”, frisou a assistente social Lais Schwarz.

 

Na ocasião, a palestrante explicou como é feito o trabalho dentro da APAE Três de Maio, falou também sobre a importância da interdisciplinaridade, mostrou alguns modelos de avaliação e frisou sobre a importância do preenchimento correto do prontuário do paciente, da clínica ampliada, do Plano Terapêutico Singular, do HumanizaSUS, dentre outros assuntos.

 

A parceria entre a FAACZ e a Associação Amigos da Justiça prevê a realização de mais três palestras para os graduandos dos cursos da área da saúde. Atendimento Humanizado; Estatuto da Pessoa com Deficiência; Trabalho Cooperado em Saúde serão os temas abordados nos próximos encontros.

 

Texto: Alessandro Bitti   
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box