“Saúde Mental e Trabalho” é tema de roda de conversa com servidores do CDPA de Aracruz

Foto: Divulgação

 

Na semana passada, alunas do curso de Psicologia da FAACZ sob supervisão da professora Flávia Moreira Marchiori, que também é coordenadora do curso, conduziram uma roda de conversa sobre “A saúde mental relacionada ao trabalho” junto aos servidores públicos do Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA).

 

A iniciativa faz parte de uma pesquisa acadêmica desenvolvida pelas alunas do curso com o objetivo de analisar e de conhecer os impactos da relação do trabalho na saúde mental dos trabalhadores. Durante o encontro foi possível conversar sobre o equilíbrio entre trabalho e vida, promoção de relações de trabalho positivas, transtornos mentais relacionados ao estresse e situações agravantes para a saúde mental.

 

“Falar sobre a saúde mental no trabalho é ainda um tabu para muitas pessoas, mas é muito importante sensibilizar as organizações e empresas para os desafios vivenciados na relação entre o trabalho e o bem-estar dos trabalhadores. Falar e debater sobre saúde mental ajuda a superar o preconceito em torno das questões sobre o adoecimento psicológico e buscar saídas para ambientes mais saudáveis e produtivos”, afirmou a professora e coordenadora do curso de Psicologia.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste