“Saúde Mental Feminina” é tema de roda de conversa realizada por alunos do curso de Psicologia da FAACZ

Fotos: Divulgação

Os estudantes do 9º período do curso de Psicologia da FAACZ, Welington Nascimento Ribeiro Filho e Pedro Ribeiro Costa, abordaram o tema “Saúde Mental Feminina”, durante uma roda de conversa com os estudantes e professores da turma do EJA (Educação de Jovens e Adultos), da EEEFM (Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio) João Neiva, no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher. O convite para o bate-papo foi feito aos universitários pela psicóloga e professora da FAACZ, Marta Rossoni.

 

A roda de conversa teve apoio do Núcleo de Orientação de Apoio Psicopedagógico (NOAPS) da faculdade, que é coordenado por Marta, e tem como uma de suas atividades apoiar, acolher e orientar o aluno que é encaminhado por professores e/ou coordenadores na ajuda para seus conflitos e dificuldades, por meio de uma escuta qualificada de modo a poder identificar algum comprometimento emocional ou até distúrbios e patologias decorrentes.

“Elaboramos o conteúdo sobre o tema proposto e o trabalhamos em uma linguagem de fácil acesso. Foi gratificante ouvir os agradecimentos, após a finalização da roda de conversa. Muitas pessoas, relatando a excelência que foi o momento e que iriam colocar em prática sobre o uso de celular, e a importância de dormir, pois foi explicado como isso afeta, diretamente, na psique humana. Enfim, foi uma conexão muito bacana numa data tão importante”, relatou o universitário Welington.

 

Para o acadêmico, Pedro Ribeiro Costa, o bate-papo foi de extrema importância, pois abordou um tema necessário para os dias atuais. “Trabalhamos questões como autoestima e da autoconfiança na vida das mulheres, trazendo exemplos práticos e dicas úteis para ajudar às mulheres, a desenvolverem essas habilidades, o que foi muito inspirador.  Foi uma experiência muito enriquecedora e motivadora para todas as mulheres presentes”, afirmou o estudante do 9° período.

“A roda de conversa foi excelente. O domínio de conteúdo dos estudantes de Psicologia era nítido, pareciam professores universitários. O tema foi abordado com muito cuidado e direcionamento. Afinal, nossos alunos de EJA são um pouco desmotivados e o tema, apesar de ter sido em prol da valorização da mulher, teve como foco principal o valor que damos à vida”, disse a professora de Artes, da escola estadual João Neiva, Priscila Domiciano.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

Data da publicação: 17/03/2023

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste