Universitários da FAACZ junto ao Comitê de Extensão desenvolvem projeto contra violências nas escolas

Alunas do curso de Enfermagem envolvidas na execução do projeto social da FAACZ. Foto: Divulgação

Durante a semana da Páscoa, o Comitê de Extensão da FAACZ lançou o Projeto “Cidadão contra violências nas escolas”, que será desenvolvido no decorrer deste ano (2022) por universitários dos cursos de Direito, Enfermagem e Psicologia nas escolas de Ensino Médio de Aracruz. Utilizando as Rodas de Conversas, os acadêmicos irão apresentar dados estatísticos de alunos, dentro do ambiente escolar, com comportamentos contra a paz e harmonia.

 

Os dados são mundiais, bem como sobre o Brasil em suas várias regiões, principalmente, devido a pandemia de Covid-19. O professor Arismar Manéia, que é presidente do Comitê de Extensão, estruturou o projeto junto com os universitários, que irão colocá-lo em prática. O projeto tem como objetivo criar um momento de reflexão sobre a questão da violência nas escolas e fazer o estudante do Ensino Médio perceber o que está por detrás deste comportamento dentro das unidades de ensino.  

 

“A finalidade desse trabalho é justamente desenvolver criticidade nos estudantes do Ensino Médio da região, levando-os a perceber a postura de cidadania, respeito e solidariedade que todos devemos ter diante do próximo. Precisamos chamar atenção dos alunos sobre o problema que as escolas estão experienciando. Acredito que, podemos fazer algo para ajudar essa comunidade de estudantes a transformar comportamentos”, afirmou o presidente do Comitê de Extensão da FAACZ. 

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste