2023: Programa Nossa Bolsa lança edital e FAACZ tem 25 bolsas de estudos integrais (100%)

 

O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), lançou no dia 22 de dezembro de 2022, a chamada pública com bolsas de estudo do Programa Nossa Bolsa para o início do próximo ano letivo. Para 2023, a FAACZ (Faculdades Integradas de Aracruz) está ofertando 25 bolsas de estudos integrais (100%), no período noturno, nos cursos de Administração (05), Ciências Contábeis (05), Direito (09) e Engenharia Mecânica (06).

 

As inscrições serão abertas no dia 23 de janeiro de 2023 com prazo até o dia 14 de fevereiro de 2023. A seleção dos bolsistas será por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2018 a 2022. O candidato interessado em uma das bolsas da FAACZ poderá optar por qual edição do Enem quer usar a nota na seletiva. O edital completo da chamada pública pode ser acessado aqui.

 

Quem pode participar do Nossa Bolsa 2023

 

O Programa Nossa Bolsa concede bolsas de estudo em cursos de graduação ofertados por instituições privadas e é destinado aos capixabas que concluíram o Ensino Médio em escolas da rede de ensino pública ou escolas privadas, na condição de bolsistas integrais. Para se inscrever o candidato precisa ter realizado uma das provas do Enem referentes aos anos de 2018 a 2022 e ter renda familiar per capita de até um salário mínimo.

 

Não podem concorrer a uma das bolsas os estudantes que já tenham sido beneficiários do Programa Nossa Bolsa ou que já tenham concluído qualquer curso de graduação. Ainda de acordo com o edital de seleção, podem participar da edição 2023 do Nossa Bolsa, o estudante que atender uma das condições, abaixo:

 

  • Ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública localizada no Espírito Santo;
  • Ter cursado completamente o Ensino Médio em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição localizada no Espírito Santo;
  • Ter cursado o Ensino Médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição localizada no Espírito Santo;
  • Ter concluído curso técnico em um dos Centros Estaduais de Educação Técnica (CEET) no Espírito Santo;
  • Ter cursado o Ensino Médio e/ou Curso Técnico nas Escolas do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo.

 

Modalidade da Bolsa

 

Integral: Correspondente a 100% (cem por cento) do valor da mensalidade do curso, concedida ao candidato cuja renda mensal per capita (renda por pessoa) do grupo familiar seja igual ou inferior ao valor de 1 (um) salário mínimo vigente em 2023. O bolsista não necessita pagar nenhum valor à instituição de ensino referente à mensalidade do curso.

 

As vagas na FAACZ

 

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

Data da publicação: 28/12/2022

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste