2023: Universitários e docente da FAACZ participam de passeio ecológico ao Parque Natural Municipal do Aricanga

Fotos: Divulgação

Universitários de diferentes períodos e de vários cursos de graduação da FAACZ, juntamente com o professor da faculdade, Patrik Borges do Nascimento Leal, participaram do passeio ecológico ao Parque Natural Municipal do Aricanga “Waldemar Devens”, que aconteceu no último dia 04 de junho (domingo), para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado, anualmente, em 05 de junho.

 

A subida ao Aricanga teve início na entrada do parque, onde o público em geral pôde ter contato com a natureza, enquanto encaravam os três mil metros de subida, que corta uma área de 515 hectares de floresta preservada. Como nas edições anteriores, o evento foi realizado pelo Supermercado Oriundi, sendo uma ação extensionista da FAACZ, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, da Prefeitura de Aracruz.

 

Segundo a supervisora de pesquisa e extensão da FAACZ, prof.ª Lanna Clícia Carrijo, a subida ao Aricanga atrai pessoas de todas as idades e de todos os cantos do Estado e, ainda, promove a conscientização ambiental em uma das mais importantes unidades de conservação do Estado, com cobertura vegetal nativa de Mata Atlântica em diferentes estágios.

 

“Esse passeio ecológico proporciona às famílias tempo ao ar livre, em contato com a natureza, e incentiva a prática de atividades físicas. No parque são permitidas rapel, escalada, parapente, caminhadas nas trilhas e algumas modalidades de bike. Além de promover atividades de Educação Ambiente e, por estar, em consonância com as políticas ambientais e sua sustentabilidade esse passeio se tornou uma ação extensionista entre a FAACZ e o Supermercado Oriundi”, explicou a professora Lanna.

Participaram do passeio ecológico, os universitários da FAACZ,  Ana Carolina Croce Torres (1º período de Enfermagem); Lara Mel Gomes Cândido (1° período de Enfermagem); Almerinda dos Santos Pereira Barbosa (1° período de Psicologia); Pedro Henrique Furieri Serra (1º período de Psicologia); Lara Moreira Vieira Coelho (7° período de Administração); Érica Carvalho Cover (1° período de Enfermagem); Cassiane Ribeiro Brum (1° período de Enfermagem).

 

Também participaram os acadêmicos, Emanuele de Oliveira Daniel (7° período de Administração); Jordana dos Santos Francisco (7° período de Administração); Lorrana Alves Timóteo (3° período de Psicologia); Leonardo da Silva Saldanha (7° período de Engenharia Mecânica); Ana Karolina Rocha Simões (1º período de Ciências Contábeis); Leidiane Brites Nunes Cuzzuol (5º período de Administração) e Jéssica Cabral da Silva (1º período de Administração).

 

“Essa foi a primeira vez que participei do passeio ecológico ao morro do Aricanga, já havia subido uma outra vez de carro, mas fazer a subida a pé, além de ser uma ótima atividade física, é muito prazeroso contemplar a natureza durante o trajeto. Sem contar, a bela vista que temos ao chegar ao topo. Certamente voltarei no próximo ano”, afirmou o professor da FAACZ, Patrik Borges do Nascimento Leal.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

Data da publicação: 13/06/2023

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste