Estudantes dos cursos de graduação da FAACZ doam fraldas para EMEF Placidino Passos

Foto: Divulgação

Alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharias (Civil, de Produção, Mecânica e Química) e Pedagogia da FAACZ se uniram para arrecadar fraldas que foram entregues, na semana passada, pelo prof. Arismar Manéia a vice-diretora da EMEF Placidino Passos, Andréa Chagas e a pedagoga da escola municipal, Penha Ricato.

 

O prof. Arismar, responsável por coordenar a atividade, explicou que as fraldas foram doadas por pessoas da comunidade e por familiares dos universitários. “Há um mês os estudantes da FAACZ foram provocados para realizar esta ação educativa, que irá beneficiar 10 alunos especiais, do Ensino Fundamental, da escola Placidino Passos. Este é apenas um pequeno gesto de solidariedade que fará uma grande diferença no dia a dia desses alunos”, afirmou.

 

A pedagoga da EMEF Placidino Passos, Luzia da Penha Sagrillo dos Santos, agradeceu a iniciativa dos universitários e disse que todas as doações são bem-vindas. “A demanda por fraldas tem aumentado muito. A maior parte dos alunos de inclusão precisam desse tipo de ajuda, pois os seus familiares nem sempre tem condições de custear esse material. Esperamos continuar sendo agraciados por trabalhos feitos por estudantes da FAACZ”.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste