Celi Cabral é reeleita presidente da Fundação São João Batista para atuar de 2023 a 2026

Celi preside a FSJB, desde 2006, é a pessoa que está há mais tempo nesse cargo. Fotos: Ariel Cerri

Frases só são classificadas como um “ditado” quando fazem todo o sentido e na última sexta-feira (24/02), na eleição do novo Conselho Diretor da Fundação São João Batista (FSJB), a instituição foi cenário claro da tradição: “em time que está ganhando não se mexe”. Pelo quinto mandato consecutivo, a chapa “Ação e Desenvolvimento Educacional”, que trouxe Celi Cabral como líder, conseguiu angariar os votos para reelegê-la presidente, agora para atuar de 2023 a 2026.

 

Composta por Celi Maria Guisso Cabral (presidente), Olivina Auer Loureiro (vice-presidente), Terezinha Moro Devens (secretária-geral), Zilma Nascimento Loureiro (tesoureira), Dr. Sixto Nelson Quinõnez Diaz e Mauro Bitti Loureiro (suplentes), a chapa vencedora irá dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado na Instituição. Os votos foram secretos, segundo o regimento interno, e 19 dos 21 conselheiros registrados opinaram na urna – os demais justificaram sua ausência.

 

Integrantes do novo Conselho Diretor da Fundação São João Batista para atuar de 2023 a 2026.

Foram 17 votos a favor da continuidade da gestão que vem sendo realizada por Celi e sua equipe. Desde 2006, Cabral preside a FSJB e é a pessoa que está há mais tempo nesse cargo. O seu mandato vem sendo amparado pela aprovação dos conselheiros da Fundação, que, a cada quatro anos, se reúnem em Assembleia Geral para escolher o nome daquele que vai comandar os trabalhos da Fundação São João Batista, que tem como mantidas, a FAACZ (Faculdades Integradas de Aracruz) e o CEA (Centro Educacional de Aracruz).

 

Agradeço a todos os conselheiros pela confiança depositada em mim e minha equipe.  Juntos conseguimos gerir a Fundação com muita responsabilidade e transparência, aprimorando os nossos serviços educacionais, desde o Ensino Fundamental ao Superior. Isso nos traz muita alegria e motivação para continuar com a responsabilidade de melhorar o ensino em Aracruz e região”, declarou Celi Cabral.

 

Conselheiros da FSJB participam da Assembleia Geral e reelegem Celi Cabral como presidente.

No início da década de 1950, a FSJB foi criada pelo alemão monsenhor Guilherme Schmitz, pároco de Aracruz na época, que foi um visionário na disseminação do ensino na sociedade aracruzense. Durante a Assembleia Geral, Celi citou que a FAACZ oferece 12 cursos de graduação presenciais, várias especializações e o CEA, o Ensino Fundamental e Médio. “Estamos elaborando projetos para novos cursos. Aguardem, teremos novidades em breve”, anunciou a presidente reeleita.

 

Ela enfatizou ainda que uma das prioridades da Fundação, em todos os seus mandatos, é estimular alunos carentes a persistirem nos estudos, e para isso tem investido anualmente na concessão de bolsas. “O nosso programa de bolsas de estudo é uma iniciativa que nos dá grande alegria. Afinal, o nosso maior lema é formar cidadãos com responsabilidade. A educação transforma a vida das pessoas”, destacou Cabral.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

Data da publicação: 1º/03/2023

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste