Estudantes da FAACZ participam de limpeza do manguezal de Irajá

Fotos: Alehandra Del Caro Soares

 

 Alunas de Administração e Direito da FAACZ, acompanhadas pela professora Uara Sarmenghi, participaram de um mutirão de limpeza no manguezal da comunidade de Irajá, no último dia 04. O mutirão foi organizado pelas Secretarias de Meio Ambiente (SEMAM) e de Transporte e Serviços Urbanos (SETRANS) da Prefeitura de Aracruz.

 

O secretário da SEMAM, Edgar Allan Martins também acompanhou os trabalhos e em sua fala de boas-vindas afirmou que a ação é um anseio da comunidade local: “Sabemos do problema de lixos no manguezal, pois sempre somos cobrados para fazer essa limpeza. Hoje é o início de um trabalho que vai se perpetuar. Vamos com cautela, para não sofrer acidentes, pois se trata de um ambiente hostil, onde não podemos degradá-lo”, alertou.

 

Alunas da FAACZ com sacolas de lixo retiradas do manguezal

Divididos em dois grupos e devidamente equipados com luvas, calças, botas e sacolas para colocar o lixo, os voluntários do mutirão entraram no manguezal sob a supervisão de lideranças comunitárias, que conhecem bem o local. Foram retiradas grande quantidade de lixos, entre: roupas, calçados, latas de cerveja, garrafas pets de refrigerantes, garrafas de vidro, dentre outros.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box