Estudantes de Engenharia Civil da FAACZ participam da 43ª feira internacional do mármore e granito

 

Atentos às inovações no mercado da construção civil, especialmente, no setor de rochas ornamentais os alunos dos 5º e 7º períodos de Engenharia Civil da FAACZ participaram da 43ª feira internacional do mármore e granito, a Vitória Stone Fair l Marmomac Latin America, que aconteceu este mês no Carapina Centro de Eventos, na Serra.

 

Acompanhados pela professora Julimara Zampa Bitti Blank, os universitários puderam conversar com empresários, fornecedores e compradores locais e internacionais, além de conhecer as tendências no mercado da construção civil não só em relação as pedras ornamentais, mas também maquinários, equipamentos e tecnologia.

 

“A participação dos alunos de Engenharia Civil na feira possibilita ver na prática o que é falado em sala de aula em disciplinas como Geologia e Materiais de Construção Civil. Durante a feira os estudantes conversaram com profissionais do ramo e obtiveram informações relevantes na escolha e aplicação de pedras ornamentais. Afinal, a Vitória Stone Fair vem ditando tendências no mercado brasileiro e internacional”, ressaltou a prof.ª Julimara.

 

A estudante Letícia Liuth Bianchini, do 5º período, ficou encantada com o que viu na feira internacional. “Ao visitarmos a Vitória Stone Fair, fomos informados que o Brasil é um grande produtor, comercializador e exportador de rochas ornamentais, tendo o Espírito Santo como destaque nesse mercado. Existe uma grande variedade de mármores e granitos, desde os mais simples até os mais exóticos. É encantador, não dá para acreditar que tudo vem de um simples bloco de pedra”, disse.

 

Para a aluna Márcia Renata Silva Vicente, também do 5º período, participar da feira de mármore e granitos possibilitou aprimorar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Visitar a Vitória Stone Fair foi fundamental para vermos como o aprendizado em várias disciplinas são importantes no cotidiano profissional do engenheiro civil. Além disso, esse momento mostrou-se multicultural, pois tivemos contato com empresas da Turquia, China e Japão, bem como conversamos com empresários de vários estados brasileiros”.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Bolsistas do PROUNI, Comparecer a Secretaria de Bolsas da FAACZ, no período de 17 a 30/09 para renovação da bolsa.

Holler Box