Estudantes e professores da FAACZ participam de Roda de Conversa sobre Diversidade Social

Foto: Ariel Cerri

 

Professores e alunos dos cursos de Pedagogia (1º Ciclo/Módulo III e 6º Período), Administração (2º Ciclo/Módulo II) e Direito (2º Período) da FAACZ participaram, no último dia 17, da Roda de Conversa sobre Diversidade Social. O evento foi organizado pela professora Marta Rossoni, que ministra a disciplina de Educação e Diversidade no curso de Pedagogia. A atividade também faz parte do Projeto de Inclusão Social do Comitê de Extensão da faculdade.

 

A prof.ª Marta explicou que o objetivo do evento foi conhecer as diversas formas de diversidade que compõem a sociedade, entre elas a religião e orientação sexual. “Nos dias de hoje é importante desmistificar conceitos que levem ao preconceito, estimulando a interação e a tolerância entre as diversidades. Esse aprendizado é de grande relevância para os profissionais que estamos entregando ao mercado de trabalho”.

 

Saiba a opinião de quem participou

“Num encontro um tanto inusitado, nos encontramos com a diversidade. Onde esclarecemos a existência do “julgar”, na vida, como uma atitude ignorante. Somos todos iguais em nossas diferenças. Este evento veio viabilizar o entendimento da máxima do amar. O amor na amplitude do seu poder a todos compreende, a todos agrega, a todos respeita. O amor vai além de amar alguém”. Iversen Júnior Pereira Cabidelle (6º Período de Pedagogia).

 

“Achei o debate muito interessante, pois foram abordados temas relevantes do nosso cotidiano. Acredito que debater gênero e diversidade é fundamental para o ser humano porque podemos desconstruir preconceitos existentes e mostrar que pode existir igualdade e respeito na sociedade”. Gabriela Lozer Sirtoli (2º Período de Direito).

 

“Essa roda de conversa me proporcionou um momento único de reflexão. Percebi que conhecer a religião e a vida do outro nos faz quebrar barreiras e preconceitos. Confesso que eu tinha preconceito em relação a algumas religiões ali defendidas, e de repente ao ouvir e conhecer sobre elas entendi o quanto julgamos o próximo sem conhecer de verdade a base de tudo, as convicções, as ideias. Eu destruí todo preconceito que tinha, e substituí por um grande orgulho e admiração”. Beatriz Agner de Oliveira (6º Período de Pedagogia).

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Bolsistas do PROUNI, Comparecer a Secretaria de Bolsas da FAACZ, no período de 17 a 30/09 para renovação da bolsa.

Holler Box