FAACZ é nota máximo (5) no Recredenciamento Institucional pelo MEC

As Faculdades Integradas de Aracruz (FAACZ) passou por avaliação institucional de Recredenciamento Institucional pelo MEC, a qual aconteceu de forma remota, no período de 26 a 28 de abril. A instituição foi avaliada em cinco dimensões: Planejamento e Avaliação Institucional; Desenvolvimento Institucional; Políticas Acadêmicas; Políticas de Gestão e Infraestrutura.

 

Nessa avaliação, a faculdade obteve nota máxima, 5 (cinco), numa escala de 1 (um) a 5 (cinco) pelos avaliadores. Agora, a avaliação segue em tramitação para aprovação da publicação da Portaria pelo MEC. A notícia foi recebida com muita alegria pela Mantenedora, a Fundação São João Batista (FSJB), bem como pela equipe da FAACZ.  

 

Para a diretora acadêmica da FAACZ, prof.ª Adriana Recla Sarcinelli, o recredenciamento é o resultado de ações contínuas voltadas à promoção de um ensino de qualidade e representa o reconhecimento da competência da instituição para ministrar os cursos de graduação e de pós-graduação que hoje a FAACZ oferece.  

 

Essa avaliação nos incentiva a trabalhar por uma excelência, especialmente, em três grandes áreas: organização didática e pedagógica dos cursos, aprimoramento e formação do corpo docente e melhoria constante das condições de infraestrutura. O excelente resultado é fruto dos esforços de todos, gestores, colaboradores, docentes, coordenadores e alunos. Que cada vez mais possamos nos comprometer com o desenvolvimento da nossa instituição, afinal, temos orgulho de fazer educação”, ressaltou Recla.

 

De acordo com a presidente da FSJB, Celi Cabral, uma faculdade reconhecida é a segurança para o aluno de que a instituição foi avaliada, fiscalizada e é orientada dentro dos padrões de qualidade necessários à excelência do Ensino Superior.

 

“Esse excelente resultado que tivemos na FAACZ comprova o compromisso que temos com a instituição, com nossos alunos, professores, colaboradores e com a educação. Ele é fruto dos esforços que temos lançado para manter um padrão de qualidade no ensino que ofertamos”, frisou Cabral.

 

Ainda de acordo com a presidente da FSJB: “Com o Recredenciamento Institucional o aluno tem a garantia do ensino de qualidade, a segurança e a validade do diploma em todo o território nacional, direito à carteira do conselho que rege a profissão, direito de se inscrever em concursos públicos federais, estaduais e municipais, bem como maior aceitação no mercado de trabalho”.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

Data da publicação: 02/06/2023

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste