Nova turma: FAACZ realiza aula inaugural da pós em Neuropsicopedagogia Clínica

Fotolegenda: Alunos da nova turma de Neuropsicopedagogia Clínica e a professora Laís Simeão. Foto: Divulgação

 

Começaram no último dia 24, as aulas da segunda turma de Neuropsicopedagogia Clínica da FAACZ. Na ocasião, os novos alunos da pós-graduação foram recepcionados pela professora orientadora do curso, Laís Simeão, que apresentou o Código de Ética proposto pela Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia (SBNPp), como instrumento norteador da Neuropsicopedagogia de forma ampla, bem como a equipe docente do curso.

 

“A Neuropsicopedagogia é uma ciência transdisciplinar, fundamentada nos conhecimentos da Neurociência aplicada à educação, com interfaces da Pedagogia e Psicologia Cognitiva que tem como objeto formal de estudo a relação entre o funcionamento do sistema nervoso e a aprendizagem humana numa perspectiva de reintegração pessoal, social e educacional”, explicou Simeão.

 

Ainda de acordo com a professora orientadora da especialização: “Neste sentido, é uma formação completa e muito atual no mercado, sobretudo, para o sistema educacional e as demandas da Educação Especial Inclusiva. Sendo assim, o curso permite ao profissional habilidades para intervenção clínica e institucional, permitindo atuação em espaços educativos, empresarial e hospitalar”, ressaltou.

 

“Participar desse curso que promete uma gama de conhecimentos, principalmente no âmbito de educação especial é para mim algo de extrema relevância. Espero absorver o máximo de conhecimento, pois se trata de um curso referência nesta área. A aula inaugural tirou dúvidas, nos trazendo esclarecimentos de todo conteúdo didático programado. Não tenho dúvida de que a FAACZ é uma instituição renomada em cursos superiores, e por essa razão a escolha do curso e da instituição foi assertiva”, afirmou o estudante Edson Leonardo da Silva.

 

Ficou interessado nesta pós-graduação? Então escolha a FAACZ, referência em ensino de qualidade, e conquiste o mercado de trabalho. Mais informações sobre as especializações da FAACZ com a colaboradora Valkiria Possmoser pelo telefone (27) 3302-8039, de segunda a sexta-feira, das 15h às 21h.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Nos dias 14 e 15 de outubro (segunda e terça-feira),
não haverá expediente na instituição.

Holler Box