Professores da FAACZ começam 2º Semestre com Capacitação Docente

Fotos: Alessandro Bitti

 

Nos dias 22 e 23 de julho, os professores e a equipe de coordenadores da FAACZ participaram de mais uma Capacitação Docente. A abertura da formação foi feita pela diretora acadêmica, prof.ª Adriana Recla Sarcinelli, que deu boas-vindas aos docentes em mais um semestre que se inicia. Durante a sua fala a diretora salientou a missão institucional da FAACZ.

 

“Promover uma educação superior de qualidade para a formação de profissionais éticos, com competência científica e técnica, comprometidos com o meio ambiente. Esse é o propósito maior da FAACZ que se desdobra nos Projetos Pedagógicos dos Cursos, nos objetivos dos Planos de Ensino, em todas as ações de Ensino, Pesquisa e Extensão, nas nossas ações cotidianas”, elencou a diretora acadêmica.

 

Na ocasião, ainda foi abordada pela prof.ª Adriana a importância do ENADE para os cursos de graduação, em especial, para os cursos de Arquitetura e Urbanismo e para as Engenharias (Civil, de Produção, Mecânica e Química) que irão passar por esse exame em 2019.

 

A diretora falou ainda sobre o credenciamento da FAACZ na modalidade Educação a Distância, sobre a abertura dos cursos de Psicologia e de Logística, sobre o vestibular agendado que acontece no meio do ano dos cursos superiores em tecnologia, dentre outros assuntos. Logo após a abertura, os professores conversaram com os coordenadores dos cursos de graduação sobre o Planejamento do 2º Semestre de 2019.

 

No dia 23, os professores e coordenadores de curso participaram de uma formação sobre “Práticas Pedagógicas em ambiente virtual de aprendizagem – FAACZ Virtual” com os professores Adriano Rui e Robson Moro Aioffi. “Essa capacitação foi pensada com o intuito de proporcionar um espaço colaborativo e dinâmico, estimulando discussões, e enriquecendo o aprendizado dos docentes a partir de diversas contribuições”, explicou o prof. Adriano Rui.

 

 

Divididos em grupo de três, os docentes utilizaram ferramentas tecnológicas como celular, computadores e notebooks. Foram orientados de como deveriam gravar vídeos, bem como elaborar uma avaliação com atribuição de notas na plataforma FAACZ Virtual, dentre outros aprendizados pedagógicos.

 

“Nos encontros para capacitação de docentes discutimos informações relacionadas diretamente ao processo de ensino-aprendizagem e tomamos conhecimento de metas e resultados alcançados pela FAACZ.  Os professores não atuam diretamente na gestão, portanto estes momentos nos possibilitam ter uma visão sistêmica sobre a empresa onde trabalhamos, ultrapassando a visão de sala de aula”, afirmou o professor Edivan Guidote Ribeiro.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste