Última apresentação de intercambista do Ciclo 2018 foi de estudante da Colômbia

Foto: Divulgação

 

O intercambista Ricardo Niño Gonzalez da Colômbia teve como tutor o prof. Harley Davidson Gomes e apresentou o seu trabalho científico desenvolvido na FAACZ no último dia 11. Na ocasião, o intercambista fez uma “Análise numérica de pilares mistos de aço e concreto tubulares circulares com concreto de alto desempenho com ênfase na ductilidade”. A apresentação aconteceu na sala de aula do prédio Conselheiro Primo Bitti e foi a última do Ciclo 2018.

 

“O programa de intercâmbio me proporcionou uma troca de experiência muito interessante com o aluno Ricardo Niño, pois pude conhecer um pouco mais sobre o seu país e também compartilhar algumas histórias e curiosidades sobre o Brasil. O artigo desenvolvido na FAACZ será utilizado em sua faculdade de origem. Afinal, foi realizada uma pesquisa onde obtemos resultados valiosos e a intenção é de além de ser um trabalho final de curso, publicá-lo em um periódico sobre o tema”, destacou o prof. Harley relatando como foi a experiência em orientar um estudante de intercâmbio.

 

O coordenador do Estágio Internacional, prof. Jussélio Rodrigues Ribeiro, falou sobre a apresentação feita pelo intercambista da Colômbia: “Trata-se de uma pesquisa científica que, ao ser colocada em prática, pode ajudar a resolver problemas de Engenharia Civil, como na ductilidade relativa ao uso de pilares mistos de aço e concreto tubulares de alto desempenho ao serem submetidos a certa carga. Esse conhecimento, certamente ajudará outros pesquisadores a resolver problemas semelhantes”.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...



Resultado do processo de seleção para bolsas de estudo da FSJB 2019
Leia aqui o comunicado da COMSABES

 

Holler Box