Universitários do 3º, 5º e 7º períodos do curso de Psicologia da FAACZ participam da 2ª Cerimônia do Jaleco

Fotos: Karina Cometti

Os universitários do 3º, 5º e 7º períodos do curso de Psicologia da FAACZ participaram da 2ª Cerimônia do Jaleco realizada no auditório da faculdade, no último dia 25. Familiares, amigos, padrinhos e madrinhas dos acadêmicos marcaram presença no evento que representa um rito de passagem importantíssimo para os universitários da área da Saúde. A abertura oficial da solenidade foi feita pela diretora acadêmica da FAACZ, prof.ª Adriana Recla Sarcinelli, que fez um pequeno apanhado histórico sobre o curso de Psicologia.

 

“Esse curso foi sonhado muito antes de fato ser ofertado pela FAACZ. Ele veio para atender uma demanda de mercado e um pedido da sociedade aracruzense e das regiões circunvizinhas. Na FAACZ acima de tudo formamos pessoas comprometidas com a profissão que escolheram seguir. Este ano, 2023, iremos colar o grau da primeira turma do curso de Psicologia. Independentemente, de onde cada um esteja, futuramente, vocês irão levar um símbolo, a grande marca que é a nossa instituição: FAACZ”, destacou a prof.ª Adriana em sua mensagem aos acadêmicos.

Durante a cerimônia o jaleco é colocado no estudante de Psicologia por seu padrinho ou madrinha, que pode ser um familiar ou amigo. Logo depois que receberam o jaleco os universitários fizeram um juramento que foi conduzido pela coordenadora do curso de Psicologia, prof.ª Karina Fonseca, que recebeu das mãos da diretora acadêmica da FAACZ um jaleco representando simbolicamente a entrega dessa vestimenta a todos os docentes do curso de Psicologia. A prof.ª Karina foi quem contou a história do jaleco e sua importância dentro da área da Saúde.

 

Para Soraya Oliveira da Silva, mãe da estudante do 3º período do curso de Psicologia da FAACZ, Ana Clara Oliveira da Silva, a Cerimônia do Jaleco foi linda e de grande importância para os futuros psicólogos que lá estavam, assim como para todos os seus familiares e amigos.

 

“Não tenho palavras para descrever a emoção que senti durante a Cerimônia do Jaleco. No momento que chamaram o nome da minha filha foi algo tão grandioso para mim como mãe, pois naquele momento vi que o meu bebê tá crescendo e se tornando uma linda mulher, em busca dos seus sonhos e realizações. Foi uma mistura de sentimentos e emoções que tive no momento de colocar o jaleco na minha filha, que não consigo descrever em palavras”, disse Soraya bastante emocionada.

Segundo a aluna do 3º período do curso de Psicologia, Ana Clara Oliveira da Silva, a Cerimônia do Jaleco foi um momento incrível e inesquecível que muito aguardava.

 

“No começo fiquei ansiosa e nervosa, mas depois que fui chamada para receber o jaleco pela minha mãe, a felicidade nem cabia dentro de mim. A pessoa mais importante na minha vida, colocando meu jaleco, que irá fazer parte do meu futuro profissional e com ele irei construir minha trajetória, realizar sonhos que ainda almejo na minha profissão, que é ser psicóloga, um dos meus objetivos é ter minha própria clínica, mas também a Psicologia Forense é uma vertente que me atrai bastante”, relatou a universitária Ana Clara.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

Data da publicação: 02/06/2023

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste