Universitários do curso de Administração realizam microprojeto social em Guaraná

 

“Desperte o Sorriso de Uma Criança” foi o tema do microprojeto social desenvolvido pelos alunos do 7º período de Administração da FAACZ, Iracema Bobbio Deambrósio Neta, Kellen Giacomin Nunes, Joelson Alves Moreira e Roberta Felício das Neves, no último dia 22, no Orfanato Recanto Feliz, localizado no distrito de Guaraná, no município de Aracruz.

 

A visita ao orfanato faz parte das atividades propostas na disciplina de Gestão e Responsabilidade Social, ministrada pelo professor Alex Sandro Ferreira Bernardes, que também participou da ação social. O microprojeto teve como objetivo criar um dia de descontração para as crianças que vivem na instituição.

 

Os universitários fizeram a entrega de materiais que arrecadaram, como: leite, alimentos não perecíveis e de higiene pessoal. Durante a visita foram feitas brincadeiras infantis (corrida de saco, estoura-bexiga, cabo de guerra, corrida com ovo, dança das cadeiras, etc.) que fizeram a alegria da garotada e ministrada uma palestra.

 

Além disso, os alunos de Administração organizaram um lanche com cachorro-quente, refrigerante, suco, bolo, geladinho e pipoca, e providenciaram pula-pula e corda para animar ainda mais o dia. “Foi uma experiência enriquecedora idealizar e realizar o projeto na área de responsabilidade social. Proporcionamos uma tarde de lazer e descontração com muitas brincadeiras e comidas. Percebemos que ‘a união faz a força’ com o apoio de alguns empreendedores da região tivemos um projeto nota 10”, afirmaram os idealizadores do microprojeto.

 

Para a diretora do Serviço de Acolhimento Institucional Recanto Feliz, Mara Lúcia Eliene de Oliveira, é muito importante à interação entre a comunidade e acolhidos. “A ação social promovida pelos alunos da FAACZ foi enriquecedora na vida dos acolhidos, pois desenvolve neles o reconhecimento enquanto cidadãos, tendo direitos e deveres preservados como cada indivíduo que se encontra na sociedade. Agradecemos o carinho e a escolha de nossa instituição.  A solidariedade e a boa vontade são peças fundamentais para conscientização de todos acerca dos problemas sociais. Muito obrigada e que Deus os recompense por todo bem”.

 

Juliano Polese participou da ação social como voluntário e parabenizou a iniciativa dos universitários. “Foi uma tarde muito agradável, ao lado de crianças e jovens que vivem no orfanato. Uma experiência que quero repetir outras vezes, vê-las com um sorriso no rosto, comendo e se divertindo, não tem preço. Acho de grande importância projetos desse tipo. Espero presenciar mais iniciativas como essa, seja dos professores, alunos ou da comunidade do entorno da instituição. Parabenizo os alunos envolvidos, professores e patrocinadores”.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste