Ação Ambiental: Alunos de Engenharia Civil da FAACZ fazem palestra na rede municipal de Aracruz

 

Estudantes do 1º Ciclo, do Módulo II, do curso de Engenharia Civil da FAACZ realizaram uma palestra sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade, na Sala Multiuso, da EMEF Placidino Passos, no dia 31 de maio. Cerca de 70 alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de Aracruz interagiram com os futuros engenheiros sobre as problemáticas ambientais e a participação, transformadora, de todos para uma melhora na qualidade de vida das pessoas.

 

A atividade realizada pelos universitários faz parte do Programa de Meio Ambiente da FAACZ e é uma prática na Semana de Meio Ambiente da faculdade. Despertar os adolescentes para os problemas ambientais e que pequenas ações podem transformar o mundo foram os objetivos da ação ambiental orientada pelo prof. Arismar Manéia, que afirmou: “A cada dia fica evidente que precisamos unir forças e a inserção dos alunos da FAACZ na rede municipal pode ser uma grande contribuição para a formação ambiental dos adolescentes do Ensino Fundamental da rede municipal de Aracruz”.

 

Segundo a professora de História, da escola Placidino Passos, Mônica Favarato Dambroz, a temática abordada pelos estudantes da FAACZ é extremamente importante para as futuras gerações de nosso município. “A sustentabilidade é uma preocupação crescente, uma vez que os recursos naturais estão cada vez mais ameaçados em consequência da ação humana. Hoje, os nossos alunos aprenderam que através de hábitos simples, é possível usar os recursos naturais de forma inteligente. Os alunos da FAACZ estão de parabéns pela iniciativa”.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box