Alunos de Administração percorrem Orla de Barra do Sahy e conscientizam moradores, pescadores e banhistas

Foto: Divulgação

 

Estudantes do 7º período de Administração da FAACZ, acompanhados pelo professor Alex Sandro Ferreira Bernardes, percorreram no último sábado (24/03) a orla de Barra do Sahy realizando um trabalho de conscientização ambiental, por meio de panfletagem, com moradores, pescadores e banhistas, quanto à importância de se manter a praia limpa e de se fazer o recolhimento dos lixos na área de restinga.

 

Além de realizar a limpeza de um trecho da orla os universitários doaram mudas de árvores reafirmando a importância do meio ambiente. A atividade feita em forma de Microprojeto, denominado “Praia Limpa” faz parte do aprendizado dos universitários in loco, do conteúdo ministrado pelo prof. Alex, na disciplina de Gestão e Responsabilidade Social.

 

“Há alguns anos estamos realizando essa atividade e outras em forma de microprojetos com o intuito de aproximar a faculdade e toda a produção que temos acadêmica com o universo social, sobretudo, no diagnóstico das necessidades humanas envolvidas. Tudo isso com o propósito de oferecer ações sustentáveis e alinhadas a uma empresa cidadã”, afirmou o professor Alex ao explicar um dos objetivos dos microprojetos que serão realizados nesse semestre pelos estudantes de Administração.

 

Concluiu Bernardes: “Com esses microprojetos incentivamos os nossos alunos a terem um outro olhar sobre o local, a região e a cidade em que vivem. É importante que o estudante universitário amplie o seu conhecimento de mundo e vivenciar algumas realidades por meio de projetos de cunho social possibilitam esse aprendizado”, disse.

 

Nesta terça-feira, 27 de março, a partir das 19h30, acontece no auditório da FAACZ mais um microprojeto organizado pelos estudantes de Administração. Na ocasião, universitários e convidados irão debater sobre a “Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, com a assistente social Jaiane Loureiro e a psicóloga Letícia Campagnaro. O evento é aberto ao público.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box