Trote Solidário: Veteranos e Calouros ajudam crianças da rede municipal de ensino de Aracruz

Foto: Divulgação

Os estudantes do 1º Ciclo/Módulo II (antigo 3º período) dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da FAACZ realizaram nos meses de fevereiro e março com os calouros dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Mecânica, Psicologia e Pedagogia a edição 2019 do Trote Solidário. Toda atividade foi acompanhada pelo Comitê de Extensão da faculdade.

 

Este ano, o trote teve como objetivo a arrecadação de material escolar que foi entregue no último dia 10 a escola, da rede municipal de ensino de Aracruz, Luiza Silvina Jardim Rebuzzi. Ao todo, foram entregues 176 kits cada um contendo: um caderno, dois lápis, uma borracha, um apontador, duas canetas e uma régua. Além de algumas mochilas e estojos doados pelos estudantes do 3º Ciclo/Módulo I (antigo 3º período) de Engenharia Mecânica e 9º período de Arquitetura e Urbanismo.

 

Segundo o professor da FAACZ, Arismar Manéia, “esta ação solidária faz parte das atividades de extensão da faculdade e visa trazer um novo olhar para os acadêmicos ao possibilitar uma sinergia entre veteranos e calouros dos vários cursos de graduação. Como resultado, beneficiamos alunos carentes do município de Aracruz com material escolar, que irá ajudá-los no aprendizado das disciplinas. Não tenho dúvida que esse gesto irá motivar essas crianças a participarem de atividades propostas pela escola”, ressaltou.

 

Para o calouro de Administração, Gustavo Lima dos Reis participar do Trote Solidário foi uma experiência inovadora: “Nunca pensei em participar de uma iniciativa como essa. Valeu muito a pena fazer a diferença na vida de crianças carentes. Afinal, precisamos valorizar a história de cada pessoa. Daí a importância de ajudar o próximo. Tenho certeza de que, cada um de nós contribuiu de coração aberto e alegrou a vida desses jovens estudantes. Foi uma grande experiência de vida para mim”.

 

“Quero agradecer aos alunos da FAACZ pelo material escolar doado. Ele veio em boa hora. Com certeza será muito bem aproveitado pelos nossos alunos. Muitas crianças que aqui estudam necessitam de nosso apoio e essa ajuda fará uma grande diferença na vida escolar delas”, disse a diretora da escola Luiza Silvina Jardim Rebuzzi, Débora Amorim Gomes Barbosa.

 

Veterana do curso de Administração, Alehandra Del Caro Soares, explicou que: “Poder ajudar as crianças de nosso município foi uma experiência muito boa. Quando decidimos fazer parte do Trote Solidário não achávamos que iriamos conseguir arrecadar tantos kits de material escolar que hoje irão beneficiar 176 crianças. São gestos como esses que ajudam a formar o caráter dessa nova geração. Acredito que quando damos bons exemplos as crianças crescem e se tornam pessoas melhores”.

 

Texto: Alessandro Bitti
E-mail: comunicacao@fsjb.edu.br
alessandro@fsjb.edu.br

 

 

Você pode gostar...

Tamanho da fonte
Contraste

Holler Box